Motorista que causou colisão em avenida da praia, em Santos, estava embriagado

Incidente começou na pista sentido Ponta da Praia da Avenida Presidente Wilson

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  27/08/19  -  11:52
Atualizado em 27/08/19 - 11:56
Após perder o controle e colidir em árvores, parou do outro lado
Após perder o controle e colidir em árvores, parou do outro lado   Foto: Divulgação

O motorista que causou um acidente, envolvendo dois carros e uma moto, na orla da Praia do José Menino, em Santos, no último domingo (26), estava embriagado. Um legista do Instituto Médico-Legal (IML) de Santos examinou o suspeito, de 29 anos, e atestou que ele estava com a sua condição psicomotora alterada devido à ingestão de álcool.


O homem trafegava, em alta velocidade, pela Avenida Presidente Wilson. Ele colidiu em duas árvores e atingiu com o seu carro outro automóvel e uma moto. Seis pessoas se feriram, incluindo o causador do acidente, preso em flagrante. Uma vítima fraturou uma perna.


O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou o rapaz pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. Sem pagar a fiança arbitrada em R$ 5 mil, o motorista foi recolhido à cadeia.


O caso


O supespeito, que é empreiteiro, dirigia um Hyundai i30 Wagon. Por volta das 23h30 de domingo, ele transitava pela Avenida Presidente Wilson, no sentido Ponta da Praia, quando perdeu controle do volante e bateu nas árvores.


O veículo rodopiou e invadiu a pista contrária, ocasionando a colisão com um automóvel Renault Sandero Stepway e uma motocicleta Suzuki Gladius. O piloto da moto é um jovem de 23 anos e sofreu fratura numa perna, disse o delegado.


Os ocupantes do Sandero também se feriram. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Santos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.


Segundo policiais militares, o condutor que causou o acidente admitiu que consumiu uma garrafa de vinho e que havia se desentendido com a sua companheira. O jovem apresentava arranhões pelo corpo produzidos durante essa discussão, ainda conforme relatou.


Logo A Tribuna
Newsletter