Motolância do Samu é roubada durante resgate de mulher que sofreu acidente no Litoral de SP

Criminoso aproveitou momento do socorro para levar o veículo

Por: ATribuna.com.br  -  17/04/24  -  07:13
Duas motolâncias atenderam o acidente e uma delas foi roubada
Duas motolâncias atenderam o acidente e uma delas foi roubada   Foto: Reprodução

Nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está livre da criminalidade na Baixada Santista. Uma ‘motolância’ foi roubada na tarde desta terça-feira (16) durante um atendimento a uma vítima de um acidente em um cruzamento da Avenida Augusto Severo, em São Vicente, cidade do Litoral de São Paulo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), uma mulher de 29 anos foi atropelada na avenida, na altura do bairro Parque São Vicente. Na ocasião, policiais militares (PMs) foram chamados e descobriram que a vítima estava na via de moto quando foi atingida por um outro motorista, que ainda não foi identificado.


Na sequência, o Samu foi chamado para socorrer a mulher e, durante o atendimento, um homem, que também não foi identificado, roubou a motocicleta que o resgate utilizava. Conforme apurado por A Tribuna, o criminoso aproveitou o momento em que os socorristas estavam agachados socorrendo a vítima para realizar o roubo.


A moto estava ligada para manter o ‘giroflex’ acionado e o ladrão aproveitou para subir no veículo e fugir em direção ao Sambaiatuba. Os socorristas só notaram a ação criminosa quando a população que acompanhava o resgate começou a gritar alertando que um homem estaria fugindo com a moto.


Depois disso, a motolância foi encontrada danificada no Dique Sambaiatuba, sendo devolvida para o serviço totalmente danificada. A PM foi chamada para procurá-la e, em torno de 40 minutos, recuperou o veículo que foi largado dentro de um canal.


Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, furto e localização/apreensão e entrega de veículo, no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.


A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que o Samu enviou duas motolâncias, equipe que presta o primeiro atendimento, e uma ambulância para a ocorrência na Avenida Salgado Filho com a Avenida Galeão Coutinho. Somente uma delas foi roubada durante o atendimento.


Logo A Tribuna
Newsletter