Moto furtada é recuperada com auxílio de câmeras de monitoramento em Praia Grande

Motocicleta havia sido furtada em São Vicente, até ser recuperada com auxílio do sistema de alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe)

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/20  -  20:18
Sistema do Cicoe auxiliou na recuperação de uma moto furtada em Praia Grande
Sistema do Cicoe auxiliou na recuperação de uma moto furtada em Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperaram uma motocicleta furtada. A busca se deu com auxílio de câmeras de segurança instaladas na cidade. Uma pessoa que estava com o veículo foi detida.


Na noite de quinta-feira (27), o sistema de alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) disparou, indicando que um veículo de procedência irregular estava entrando na cidade.


O sistema indicou que se tratava de uma moto furtada em São Vicente. Equipes das Rondas Ostensivas com Motos (Romo), da GCM, fizeram perseguição à motocicleta na Via Expressa Sul.


Poucos minutos depois, o motociclista foi alcançado. Os guardas fizeram busca pessoal, assim como busca veicular, sendo que nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o rapaz que conduzia a moto disse, em depoimento, que o veículo era de um amigo, e informou que estava com uma chave mixa, que foi utilizada para a realização do crime.


Viaturas da Romo e do Canil foram acionadas para o local. O rapaz foi detido e levado para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde a ocorrência foi registrada.


Logo A Tribuna
Newsletter