Morador de rua arromba banca no Orquidário e ameaça dono: 'vamos ter uma conversa de homem'

Após ser preso em flagrantes por policiais militares, suspeito do crime fez ameaça ao dono 'quando for solto'

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/06/20  -  19:25
Atualizado em 08/06/20 - 19:29
Banca foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (8)
Banca foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (8)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Émerson Carlos dos Santos, de 32 anos, arrombou nesta segunda-feira (8) de madrugada uma banca de jornais na Praça Washington, no José Menino, em Santos, foi preso em flagrante e ameaçou o dono do comércio. Os objetos que ele furtou foram recuperados.


Um homem flagrou a ação criminosa e seguiu o acusado, que vive em situação de morador de rua. Simultaneamente, por telefone, a testemunha foi informando a Polícia Militar sobre a rota de fuga. A detenção de Émerson aconteceu na Rua Santa Catarina.


Ele carregava uma sacola com produtos de limpeza, lata de tinta, kits de parafuso e inseticida. O dono da banca foi avisado e reconheceu as mercadorias. Apesar de estar com os produtos e de uma pessoa ter testemunhado a sua ação, Émerson negou o furto.


O delegado Otávio Augusto C. R. Carvalho, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Émerson por furto qualificado. Antes de ser removido à cadeia, o marginal ameaçou o dono da banca. Disse que terá com ele uma “conversa de homem” quando for solto.


Logo A Tribuna
Newsletter