Menor suspeito de integrar grupo que matou idoso a facadas em apartamento é detido no Litoral de SP

Vítima foi achada morta no banheiro da própria casa

Por: ATribuna.com.br  -  08/05/24  -  09:58
Atualizado em 08/05/24 - 10:02
Policiais da DIG de Itanhaém capturaram menor que é suspeito de ter participado de latrocínio contra idoso no final de abril
Policiais da DIG de Itanhaém capturaram menor que é suspeito de ter participado de latrocínio contra idoso no final de abril   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar um grupo de criminosos que cometeu um latrocínio contra um idoso de 74, no final de abril, no bairro Umuarama, em Itanhaém, Litoral de São Paulo, foi capturado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG), na noite da última sexta-feira (3).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ele é apontado pelas investigações como um dos participantes do latrocínio contra José Serico Garcia da Silva, idoso que foi encontrado morto no banheiro de casa, com lesões provocadas por faca.


As investigações possibilitaram a recuperação do veículo roubado da vítima, no dia 28 de abril. Um homem de 27 anos foi autuado em flagrante por receptação. Ele trafegava com o veículo no bairro Cibratel.


A polícia também conseguiu identificar o menor e o local onde ele mora no bairro Sabaúna, em Itanhaém.


Com o mandado de busca e apreensão do adolescente, os investigadores entraram no imóvel e fizeram a captura. A mãe do menor e a advogada acompanharam toda ação e a oitiva do apreendido, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Com a realização dos termos processuais previstos na legislação, o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.


Logo A Tribuna
Newsletter