Mãe e filha agredidas por golpes de marreta em São Vicente seguem internadas

Principal suspeito do crime, ex-companheiro e pai das vítimas, segue foragido. Caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Por: De A Tribuna On-line  -  03/06/19  -  10:15
Mãe e filha foram agredidas com golpes de marreta em São Vicente
Mãe e filha foram agredidas com golpes de marreta em São Vicente   Foto: Reprodução

A mãe e a filha que foram atingidas por golpes de marreta, na manhã deste domingo (2), em São Vicente, seguem internadas em hospitais da região. O principal suspeito do crime contra as duas é o encandor José Diógenes de Andrade, ex-companheiro de Luziane de Jesus Silva e pai da menina Mirella Silva Andrade, de nove anos.


O crime aconteceu na manhã de domingo (2) na Vila Ponte Nova, Área Continental de São Vicente. Diógenes agrediu Liziane e a filha com golpes de marreta e fugiu na sequência. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos da mulher.


Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o socorro das vítimas. Mãe e filha foram encminhadas para o Hospital Municipal de São Vicente em estado grave.


Luziane realizou uma cirurgia de emergência no domingo (2) devido aos graves ferimentos que ela sofreu. Ao G1, o conselheiro tutelar responsável pelo caso, Claudemir Silva Galdino, afirmou que a mulher segue sedada na UTI do Hospital Municipal. Segundo ele, Luziane tem ferimentos no rosto e na cabeça, além de afundamento do crânio.


Mirella recebeu primeiro atendimentos médicos também em São Vicente, mas foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Segundo Galdino, a menina tem inchaços e sérias lesões. Ela está recebendo fortes medicamentos, mas apresenta momentos de consciência. A menina está acompanhada de familiares por parte de mãe.


José Diógenes de Andrade é o principal suspeito de agredir ex-companheira e a filha com golpes de marreta
José Diógenes de Andrade é o principal suspeito de agredir ex-companheira e a filha com golpes de marreta   Foto: Reprodução

Diógenes é procurado pelas autoridades e, até o momento, não foi preso. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como tentativa de feminicídio e violência doméstica.


O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A marreta usada pelo suspeito foi apreendida pela polícia.


Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Logo A Tribuna
Newsletter