Ladrões matam militar da Aeronáutica após roubarem vigilante em Guarujá

Execução aconteceu na Rua João Anselmo da Rocha, no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  14/06/19  -  18:41
  Foto: Divulgação

Após assaltarem um vigilante que chegava às 7h20 de quinta-feira (13) em sua casa, em Guarujá, após uma jornada de trabalho, dois criminosos mataram a tiros um suboficial reformado da Aeronáutica que os perseguiu. A dupla foi presa em flagrante.


O militar das Forças Armadas Sérgio Luiz de Oliveira Lima, de 69 anos, chegou a ser levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era vizinho do vigilante.


Apontado como o autor dos disparos, um jovem de 26 anos atirou contra o suboficial da Aeronáutica, enquanto o comparsa, de 30, imobilizava a vítima pelo pescoço com o golpe conhecido por gravata.


A execução aconteceu na Rua João Anselmo da Rocha, no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Ela fica a dois quarteirões da Rua Manoel de Góes, onde mora o vigilante roubado.


Um policial militar, que estava de folga, presenciou o homicídio. Ele dirigia o seu carro e desembarcou, identificando-se e dando voz de prisão aos criminosos. O jovem largou um revólver Rossi 38 e foi dominado junto com o comparsa.


Com a numeração raspada, a arma continha no tambor uma munição intacta e cinco deflagradas. Conduzida ao 1º DP de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha), a dupla foi autuada em flagrante pelo delegado Estevam Gabriel Urso por roubo e homicídio qualificados, sendo recolhida à cadeia.


Os suspeitos optaram por permanecer em silêncio ao serem presos pelo policial militar. Além do revólver, foi apreendida com os criminosos a mochila contendo pertences e documentos do vigilante, que tem 37 anos.


Revista pessoal


O vigilante foi abordado logo após chegar em casa pilotando uma moto. Ele abriu o portão e entrou na garagem, sendo em seguida rendido pela dupla. Trajando moletom com capuz, o rapaz de 30 anos era quem portava a arma nesta ocasião.


O revólver estava engatilhado e foi apontado para a cabeça do vigilante. Os ladrões perguntaram se a vítima estava armada e a revistaram, apesar da resposta negativa. Na sequência, os assaltantes pegaram a mochila dela e fugiram.


Vizinhos perceberam o roubo e começaram a gritar “pega ladrão”. O suboficial entrou em seu Fiat Palio e perseguiu a dupla até a Rua João Anselmo da Rocha, onde ela o matou a tiros na tentativa de assegurar a impunidade do crime anterior. O criminoso de 30 anos consta como procurado.


Sérgio Luiz de Oliveira Lima era militar das Forças Armadas
Sérgio Luiz de Oliveira Lima era militar das Forças Armadas   Foto: Divulgação

Logo A Tribuna
Newsletter