Ladrão é morto a tiro por 'motoqueiro misterioso' em São Vicente

O marginal baleado portava uma pistola, que depois se verificou ser uma réplica. Ele realizava um assalto na Avenida Capitão-Mor Aguiar, no Parque Bitaru

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/10/20  -  16:30
Atualizado em 24/10/20 - 17:03
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Um homem foi morto a tiro durante assalto a um jovem em São Vicente. O ladrão ocupava a garupa de uma moto, cujo piloto fugiu sem ser identificado. De acordo com a vítima, o disparo foi efetuado pelo condutor de outra moto, que se identificou como “policial”.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O assalto aconteceu na Avenida Capitão-Mor Aguiar, no Parque Bitaru, às 6h30 de sexta-feira (23). A vítima tem 20 anos e disse que foi abordada pela dupla de moto logo após desembarcar de um ônibus. O jovem estava a caminho do trabalho e teve roubada a sua mochila com o uniforme da empresa.


Neste momento, um homem passava de moto pelo local. Ele presenciou a ação criminosa e atirou no ladrão que tomou a mochila da vítima. O disparo afugentou o segundo assaltante, que acelerou o veículo e escapou sem ser identificado. O marginal baleado portava uma pistola, que depois se verificou ser uma réplica.


Sem portar documentos, o baleado ficou caído no local e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros o levou ao Hospital Municipal de São Vicente, onde ele faleceu. Ao lado do acusado foi recuperada a mochila da vítima. O ladrão portava outra mochila, na qual havia cachimbo para fumar crack, faca, canivete, alicate e chave de fenda.


O corpo do assaltante foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande e não havia sido reconhecido por familiares até a manhã deste sábado (24). A placa da moto pilotada pelo seu comparsa não foi anotada, mas ela seria uma Honda CB 300. O homem que se declarou “policial” foi embora após o tiro sem ser identificado.


Não há informações sobre as características do veículo do suposto policial. Ele disse que perseguiria a moto pilotada pelo outro ladrão, segundo contou jovem roubado, mas não foi mais visto. O delegado Luís Carlos Cunha, da Delegacia de São Vicente, registrou o caso. As investigações prosseguem para identificar o segundo assaltante. 


Logo A Tribuna
Newsletter