Ladrões sequestram motorista e roubam caminhão com 33 toneladas de soja

Carga roubada foi avaliada em R$ 50 mil. Assalto ocorreu no km 53 da Via Anchieta

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/06/20  -  11:01
Em um dos assaltos, vítima teve veículo roubado e pertences levados por assaltantes
Em um dos assaltos, vítima teve veículo roubado e pertences levados por assaltantes   Foto: Reprodução/Ecovias

Uma carga de 33 toneladas de soja avaliada em R$ 50 mil, além do caminhão e da carreta que a transportavam, foram roubados por três homens. O assalto aconteceu no km 53 da Via Anchieta, que fica no trecho de Serra, às 23 horas de quarta-feira (3). O crime foi cometido após o veículo apresentar problema mecânico e o motorista parar na estrada. Os ladrões renderam o caminhoneiro, o puseram em um carro branco e o sequestraram.


O motorista tem 43 anos e mora no Interior. Ele trafegava com destino ao Porto de Santos e disse que parou na rodovia porque começou a sair fumaça da mangueira de ar da roda. Após sanar o problema e sair debaixo do caminhão, a vítima foi rendida pelos ladrões, que usavam máscaras de proteção. Sob ameaça de morte, ele teve que entrar em um automóvel branco, cujo modelo e placa não foram observados.


Dois criminosos também entraram no carro. Eles saíram do local levando o motorista como refém. Após algumas horas, a vítima foi libertada na própria Anchieta. O terceiro assaltante assumiu o volante do caminhão e o levou junto com a carga para local ignorado. Por volta das 4 horas de quinta-feira (4), o caminhoneiro compareceu à Delegacia de Cubatão e o delegado Siulen Vieira Leung registrou o roubo.


Logo A Tribuna
Newsletter