Ladrões arrombam quiosques e cabine de energia no Canal 1, em Santos

Bandidos estouraram cadeado e furtaram relógios medidores, desprezando o risco de um choque de alta tensão

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  22/04/20  -  23:21
Atualizado em 22/04/20 - 23:43
  Foto: AT

Abandono, sujeira, insegurança e indignação. Este cenário foi presenciado na manhã desta quarta-feira (22) nos quiosques do Canal 1. Dois deles foram arrombados no último fim de semana. Os ladrões não pouparam sequer a cabine de energia elétrica existente no local, ignorando a placa na porta que adverte: “Perigo. Alta tensão”.


Separados pelo canal, os quiosques compõem dois blocos: um nos limites do bairro José Menino e o outro na Pompeia. “Os ladrões só arrombaram no lado do José Menino, mas nós que temos estabelecimentos no lado da Pompeia contratamos um vigilante particular para tomar conta deles durante a madrugada”, conta um permissionário.


Sob a garantia de ter o nome mantido em sigilo, este permissionário fazia ele mesmo, sozinho, a vigilância dos quiosques na manhã desta quarta-feira. “Aqui está abandonado. Os ladrões fazem a festa e vândalos usam o espaço como sanitário ao ar livre, porque os banheiros públicos estão fechados desde o início da quarentena”.


A Reportagem constatou muita sujeira, roupas velhas descartadas e até fezes humanas em diversos pontos da área dos quiosques. O cenário desolador foi agravado no fim de semana com o arrombamento do Quiosque do Elias, de onde levaram a chapa para preparar lanches e um forno micro-ondas.


“O Elias tirou tudo do seu comércio depois do furto e levou para casa”, diz o permissionário entrevistado por A Tribuna. Outra vítima dos ladrões foi o Quiosque The Flash, de onde também pegaram a chapa e uma chopeira. Mais dois estabelecimentos teriam sido arrombados, mas nada foi furtado deles.


Na edificação que abriga os sanitários públicos também fica a cabine da CPFL Energia. Os bandidos estouraram o seu cadeado e furtaram relógios medidores, desprezando o risco de um choque de alta tensão. Após ser arrancado, um desses equipamentos foi jogado na frente da cabine e permanecia até esta quarta-feira no local.


Logo A Tribuna
Newsletter