Jovem é indiciada por aplicar golpe do Auxílio Emergencial em Peruíbe

Suspeita de 29 anos foi indiciada em inquérito policial na Delegacia da cidade por lesar uma mulher na obtenção do auxílio

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/05/20  -  19:14
Suspeita indicou a própria conta para receber auxílio de mulher em Peruíbe
Suspeita indicou a própria conta para receber auxílio de mulher em Peruíbe   Foto: Divulgação

Uma jovem de 29 anos foi indiciada em inquérito, na Delegacia de Peruíbe, por lesar uma mulher na obtenção do Auxílio Emergencial. Valendo-se da simplicidade da vítima, ela se prontificou a realizar o cadastro da beneficiária no programa do Governo Federal. Porém, a conta corrente indicada para o recebimento do auxílio foi a da própria acusada.


A primeira parcela de R$ 600,00 disponibilizada para a vítima foi sacada por Bruna Niely em uma agência da Caixa Econômica Federal. A beneficiária do Auxílio Emergencial apenas soube disso após se dirigir ao banco para obter informações sobre o andamento do seu requerimento e ser informada de que ele foi deferido e houve o saque.


Uma funcionária da Caixa, inclusive, revelou que o dinheiro foi retirado por Bruna. A vítima disse que compareceu ao banco porque começou a suspeitar da acusada. Inicialmente, por ocasião do cadastro, a jovem se mostrou otimista quanto à liberação do Auxílio Emergencial, afirmando que a lesada preenchia os requisitos.


Com base nesse prognóstico positivo, a vítima, de 59 anos, aceitou a ajuda oferecida por Bruna e lhe entregou de boa-fé o seu documento de identidade, informando outros dados pessoais. No entanto, passados alguns dias, após ser indagada sobre o andamento do pedido do Auxílio Emergencial, a acusada disse que ele fora negado.


A lesada não desconfiou que pudesse ser enganada porque é amiga da sogra de Bruna. Segundo a vítima, depois que soube do saque indevido do Auxílio Emergencial, ela procurou a acusada. A jovem tentou “desconversar” e se mostrou confusa sobre o ocorrido, alegando que o dinheiro poderia ter sido depositado em outra conta.


Após o caso ser comunicado à Polícia Civil, a equipe do delegado titular Marcos Roberto da Silva e do investigador Adalberto Eduardo Ribeiro conduziu Bruna à delegacia. A acusada confessou o golpe contra a amiga da sogra e admitiu ter lesado mais duas pessoas. “Estamos identificando estas e outras eventuais vítimas”, garantiu Ribeiro.


De acordo com o investigador, a acusada se prevaleceu da humildade e da confiança da vítima. Pelo caso já esclarecido, o delegado Arilson Veras Brandão indiciou Bruna por furto qualificado, porque o delito foi cometido mediante fraude. A pena varia de dois a oito anos de reclusão. Como não houve flagrante, a jovem foi liberada.


Logo A Tribuna
Newsletter