Jovem de 13 anos é apreendido após publicar vídeo anunciando 'massacre' em escolas de Peruíbe

Publicação ganhou força nas redes sociais no último domingo e autor foi encontrado pela polícia

Por: De A Tribuna On-line  -  18/03/19  -  20:31
  Foto: A Tribuna On-line

Um jovem de 13 anos foi apreendido e, depois, liberado, após ser identificado como o autor de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual anuncia um ataque semelhante ao de Suzano, que levou à morte de 10 pessoas. O suposto atentado seria realizado em escolas públicas e particulares de Peruíbe. O vídeo foi divulgado no último domingo (17), e gerou medo entre moradores da cidade. Apesar disso, as aulas seguiram normalmente nesta segunda-feira (18).


O vídeo que anuncia o suposto ataque usava uma voz computadorizada e a imagem de um corredor escolar. A publicação anunciava que a atenção deveria estar voltada às escolas Otoniel Junqueira, Planeta Azul (particular) e São João Batista.


Citando nomes específicos de alunos, o áudio falava, ainda, que seria o “maior massacre”, e que o atentado de Suzano “não foi suficiente”. Além disso, imagens de um dos autores do ataque à escola em Suzano e do massacre de Columbine, de 1999, foram utilizadas para ilustrar a publicação.


O caso foi levado pela Prefeitura de Peruíbe à Secretaria de Estado da Segurança Pública, que ordenou o reforço do policiamento nas escolas da cidade. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para realizar rondas nas unidades de ensino. Já o serviço de Inteligência da Polícia Militar monitorou a origem da publicação para identificar os autores.


A investigação das polícias Civil e Militar levou à autoria do vídeo. O garoto, de 13 anos, foi encaminhado à Delegacia Sede da cidade e liberado em seguida. O caso será encaminhado para o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.


Durante a ação, foi identificado outro material semelhante ao vídeo produzido em uma escola estadual da cidade. As autoridades policiais seguem investigando o caso para tomar as devidas providências.


Logo A Tribuna
Newsletter