Irmãos imobilizam bandido que ameaçou os pais em assalto em Peruíbe

Criminoso de 19 anos foi surpreendido pela presença dos irmãos durante assalto na noite de terça-feira (16) e foi preso pela polícia

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  16/05/19  -  12:33
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Um analista de sistemas de 37 anos contou com a ajuda do irmão, também adulto, para dominar um bandido que invadiu a casa da família, em Peruíbe, para assaltá-la na terça-feira (14) à noite.


Simulando portar arma de fogo, um jovem, de 19 anos, rendeu a mãe do analista de sistemas na sala e anunciou o roubo. A mulher tem 71 anos e estava junto com o marido, um aposentado de 69.


Porém, o rapaz não percebeu os filhos do casal, que se aproximaram por trás e o imobilizaram até a chegada de policiais militares a residência. Conduzido à Delegacia de Peruíbe, o bandido foi autuado em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado Arilson Veras Brandão, sendo recolhido à cadeia.


A residência fica no Bairro Josedy. O casal assistia televisão na sala, quando foi surpreendido pela entrada do jovem. Momentos antes, os filhos escutaram um barulho suspeito vindo de fora do imóvel e ficaram de prontidão, conseguindo surpreender o criminoso.


Com a mão sob a camisa, o criminoso ameaçou matar os idosos. Os irmãos também contaram com o auxílio de um dos cães de estimação da família, que avançou sobre o rapaz. Na delegacia, o acusado preferiu se manter calado, alegando que só falará em juízo.


Logo A Tribuna
Newsletter