Indústria clandestina de palmitos juçara é apreendida no Vale do Ribeira

Localização das mercadorias foi dentro de um imóvel em Juquiá. Dono do local foi multado pela conservação dos palmitos

Por: De A Tribuna On-line  -  30/10/19  -  23:38
Crime ocorreu em Juquiá. Suspeitos fugiram da polícia pelo fundo de residência
Crime ocorreu em Juquiá. Suspeitos fugiram da polícia pelo fundo de residência   Foto: Divulgação/PM

Uma residência onde funcionava uma fábrica clandestina de industrialização de palmitos foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental no bairro Diquê, em Juquiá, no Vale do Ribeira. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), e foram apreendidas 1769 unidades de palmitos juçara in-natura.


Ao perceberam a movimentação da polícia, dois indivíduos que estavam dentro da casa fugiram pelos fundos do imóvel em direção à mata, não sendo alcançados. Policiais notaram a presença de palmitos juçara e vidros com palmitos prontos para serem comercializados e então entraram no lugar através de uma janela que estava aberta.


Além dos feixes de palmito in-natura, também foram apreendidos 26 vidros contendo palmitos, totalizando 46,8 quilos; dois botijões de gás, 211 tampas de metal para diferentes tipos de vidros, quatro baldes de plástico, duas bacias plásticas, um roteador e um modem.


Foram apreendidos 26 vidros contendo palmitos, totalizando 46,8 quilos, entre outros objetos para a industrialização ilegal do alimento
Foram apreendidos 26 vidros contendo palmitos, totalizando 46,8 quilos, entre outros objetos para a industrialização ilegal do alimento   Foto: Divulgação/PM

Um morador vizinho do local confirmou a denúncia e apontou à polícia quem seria o dono do imóvel. Após levantamento, policiais identificaram o dono do local como já tendo passagens pela mesma prática ilícita.


O homem recebeu multa de valor equivalente a R$ 1.061.400,00 para os palmitos in-natura e R$ 28.080,00 para os palmitos em conserva, em razão da infração ter sido cometida no interior de uma unidade de conservação.


Cerca de 1769 unidades de palmitos juçara in-natura foram apreendidas
Cerca de 1769 unidades de palmitos juçara in-natura foram apreendidas   Foto: Divulgação/PM

Logo A Tribuna
Newsletter