Idoso desaparecido no Boqueirão é encontrado morto na Zona Noroeste de Santos

José Vicente da Costa Ferreira estava em uma região de mata densa no Jardim Botânico; Polícia Civil investiga o caso

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/20  -  19:13
José Vicente, de 84 anos, está desaparecido desde terça-feira (25)
José Vicente, de 84 anos, está desaparecido desde terça-feira (25)   Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil investiga as causas da morte do aposentado José Vicente da Costa Ferreira, de 84 anos. Desaparecido desde o dia 25 de fevereiro, o corpo do idoso foi encontrado na tarde desta quarta-feira (4), em uma área de mata densa do Jardim Botânico de Santos, na Zona Noroeste. Sob natureza de óbito suspeito, o caso foi registrado no 5º Distrito Policial (Bom Retiro).  


Ferreira desapareceu após ir com a neta a uma feira, na Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão. Após realizar as compras, ela se dirigiu a outro estabelecimento comercial, e o avô ficou de retornar para casa – o que não aconteceu. A ausência do idoso foi sentida cerca de 20 minutos depois, assim que ela regressou à residência. Desde então, familiares realizaram campanha nas redes sociais para localizá-lo. 


A preocupação dos parentes era que o idoso pudesse ter se esquecido do caminho de regresso à casa, já que ele apresentava sinais perda de memória. A confirmação do óbito partiu da família. “Seu corpo foi encontrado ontem (quarta-feira), mas sua alma já havia partido. Ficarão em nossos corações todas as boas lembranças de sua gentil e carinhosa personalidade, seus sorrisos e suas broncas também. Ele continuará conosco por onde formos”, escreveu a neta, na rede social. 


Testemunhas relataram ter visto um homem com as características fornecidas por familiares de Ferreira nas imediações da Zona Noroeste. O corpo do aposentado foi encontrado por funcionários do Jardim Botânico de Santos, por volta das 16h de quarta-feira. Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia pouco mais de uma hora depois. 


Segundo a Perícia Científica, não foram encontradas evidências de violência. O corpo foi reconhecido pelo filho da vítima e removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Câmeras do parque santista poderão ser solicitadas para auxiliar na investigação do caso. 


Logo A Tribuna
Newsletter