Idoso de 85 anos é achado morto na piscina de cobertura na Ponta da Praia em Santos

Vítima foi encontrada com um ferimento na região frontal da face

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/12/20  -  17:20
Atualizado em 04/12/20 - 17:34
Aposentado foi achado morto na piscina da cobertura
Aposentado foi achado morto na piscina da cobertura   Foto: Carlos Nogueira/AT

O aposentado Ernesto Marcello de Abreu, de 85 anos, foi achado morto na piscina da cobertura onde residia, na Avenida Dino Bueno, 90, na Ponta da Praia. A delegada Cláudia Santana Barazal, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), compareceu ao apartamento e registrou o caso. Em laudo da perícia, a causa da morte aparece como 'miocardiopatia isquêmica' e 'doença cardíaca aterosclerótica', indicando que o idoso sofreu um infarte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A mulher do idoso contou que o marido subiu à área da piscina de seu apartamento para realizar exercícios físicos. Porém, como o aposentado demorava para retornar, ela foi ao encontro de Ernesto, na quinta-feira (3) à noite, verificando que ele se encontrava desfalecido na água.


Inicialmente, sem sucesso, a mulher tentou tirar o marido da piscina. Como não conseguiu, ela pediu auxílio ao zelador do edifício, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico da equipe de resgate constatou a morte do idoso e apontou um ferimento na região frontal da face.


Peritos do Instituto de Criminalística e policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios também compareceram ao apartamento. Segundo a delegada, o acionamento dos agentes da unidade especializada foi realizado por cautela para averiguar a causa da morte. Parentes do idoso compareceram depois ao local após serem informados sobre a sua morte.


Logo A Tribuna
Newsletter