Idoso é morto dentro de casa com cinto enrolado ao pescoço em Peruíbe

O corpo de José Roberto Presti, de 76 anos, foi encontrado por uma vizinha, que acionou a Polícia Militar. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/09/20  -  15:19
Presto foi encontrado com as mãos amarradas e com um cinto em volta do pescoço
Presto foi encontrado com as mãos amarradas e com um cinto em volta do pescoço   Foto: Reprodução

O aposentado José Roberto Presti, de 76 anos, foi assassinado dentro de sua casa, em Peruíbe, e os indícios são de latrocínio (roubo seguido de morte). O imóvel estava com o portão aberto e se encontrava revirado. A carteira da vítima foi achada aberta na sala.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Com um cinto e um lenço enrolados ao pescoço, o idoso foi encontrado morto na sala. Ele também tinha um cadarço preso ao punho direito e apresentava marcas no braço esquerdo características de que fora amarrado.


José Roberto residia sozinho na Rua Nicolau Prestes, no Centro. Na quinta-feira (24) à tarde, uma vizinha estranhou o fato de o portão da residência estar aberto e entrou para verificar, se deparando com o corpo do aposentado na sala.


Idoso residia sozinho na Rua Nicolau Prestes, no Centro de Peruíbe
Idoso residia sozinho na Rua Nicolau Prestes, no Centro de Peruíbe   Foto: AT

A mulher telefonou para a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do idoso. Os policiais perceberam a carteira da vítima aberta na mesa da sala e constataram que o quarto estava todo revirado.


Vários pertences do aposentado foram encontrados sobre a cama e ainda não é possível afirmar se algo foi roubado. Sem sinais de violação, o carro de José Roberto estava na garagem da casa. Atrás dele havia uma cédula de R$ 50,00.


A vizinha classificou o idoso como um homem caridoso, que recebia com frequência necessitados na porta de sua moradia para lhes fornecer comida. Porém, ela nunca presenciou tais pessoas ingressando no imóvel.


Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe
Um dos marginais acabou fugindo. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe   Foto: Cássio Lyra/AT

Logo A Tribuna
Newsletter