Homem preso por tráfico guardava droga no apartamento de modelo em Santos

Entorpecente estava escondido no apartamento de luxo alugado pela namorada do suspeito no bairro Embaré

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/08/20  -  15:15
Atualizado em 30/08/20 - 15:24
Policiais encontraram drogas no apartamento de namorada do suspeito, que é modelo profissional
Policiais encontraram drogas no apartamento de namorada do suspeito, que é modelo profissional   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Esquema de comercialização de maconha de primeira linha para uma clientela considerada vip foi desmantelado por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais de Santos. Às 22h de sexta-feira (28), no Embaré, eles prenderam um homem em flagrante e encontraram 1,1 quilo do entorpecente no apartamento de luxo alugado pela sua namorada, que é modelo profissional.


Caio César Navarro Alvarenga, de 34 anos, foi autuado por tráfico pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau e recolhido à cadeia. Ouvida como testemunha, assim como outras pessoas que estavam no apartamento e fora dele, a modelo, de 27 anos, depôs sobre a apreensão da maconha e de objetos relacionados ao comércio criminoso de drogas, sendo liberada.


A equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal apurava um “largo esquema” de disque-drogas na Baixada Santista comandado por Caio. Por meio de ligações telefônicas e mensagens de aplicativos, os usuários encomendavam a maconha. Durante trabalhos de campo e de inteligência, foi descoberto que o acusado usava um apartamento para desenvolver boa parte de suas atividades ilícitas.


Canal 5


O edifício fica na Avenida Almirante Cochrane, 9, na quadra da praia. Ele passou a ser vigiado e os investigadores tiveram as atenções voltadas para um Mitsubishi Lancer branco, que estacionou próximo à portaria. Um irmão de Caio desceu pela porta de passageiro, entrou no condomínio e retornou minutos depois ao automóvel, no qual também havia outro rapaz e uma jovem. Logo em seguida, os policiais abordaram o trio.


Haxixe e skunk (derivados da maconha) estavam com o irmão de Caio. Ele assumiu a posse das drogas para uso próprio e disse que as buscou no apartamento da modelo, sendo liberado após o registro de termo circunstanciado (TC). Diante da certeza da existência de entorpecentes no imóvel, os investigadores decidiram vistoriá-lo. Antes, abordaram Caio e um amigo na portaria. A dupla foi receber um entregador de comida. 


Informado sobre o motivo das investigações, Caio não criou dificuldades para o acesso dos agentes ao apartamento, no qual estavam a modelo e outra jovem. No imóvel havia uma mochila contendo um tijolo de maconha pesando 930 gramas, várias porções da erva, balança de precisão, materiais para embalar drogas e anotações sobre o tráfico. Os apontamentos revelam que o quilo do produto vale R$ 29 mil.


Logo A Tribuna
Newsletter