Homem pede para ser preso em Praia Grande

Ele invadiu um prédio afirmando estar 'jurado de morte'

Por: Fernando Degaspari & Da Redação &  -  22/04/19  -  17:40
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos invadiu um prédio no Bairro da Aviação, em Praia Grande, porque queria ser preso. Ele disse à polícia que está jurado de morte. O invasor ainda ameaçou os moradores, agrediu a própria tia e um guarda municipal.


Tudo começou quando uma mulher procurou uma equipe da Guarda Municipal (GCM) que estava em patrulhamento e avisou sobre a invasão. Mais tarde, descobriu-se que o invasor é sobrinho dela. À Guarda Municipal, ele disse que está “jurado de morte na rua” e só sairia do prédio se fosse preso.


Enquanto conversavam, ele partiu para cima da tia, que tem 58 anos, e a imobilizou com um mata-leão.


Os guardas e o zelador do edifício tentaram livrar a mulher e um dos GCMs também agarrou Alcindo pelo pescoço. Ele desmaiou e soltou a tia. Durante a briga, atingiu o guarda com um chute no rosto.


O homem foi levado para o pronto-socorro do Jardim Quietude e liberado em seguida. A mulher e o guarda municipal também passaram por exames.


O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande como ameaça, vias de fato, violência doméstica e resistência. O delegado arbitrou fiança de R$ 2mil, que não foi paga. O criminoso permanece preso.


Logo A Tribuna
Newsletter