Homem morre em tiroteio no morro São Bento em Santos; polícia tenta identificar comparsas

O suspeito, de 24 anos, portava uma pistola Taurus calibre .40 e tinha pendurado ao pescoço um rádio de comunicação

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/05/20  -  11:00
A vítima seguia pela ciclovia da Avenida Martins Fontes quando foi derrubada por um dos suspeitos
A vítima seguia pela ciclovia da Avenida Martins Fontes quando foi derrubada por um dos suspeitos   Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Após um homem ser morto em tiroteio com policiais militares no Morro São Bento, em Santos, a Polícia Civil tenta identificar os comparsas que o acompanhavam no confronto, mas conseguiram fugir pela mata.


O suspeito, de 24 anos, portava uma pistola Taurus calibre .40 e tinha pendurado ao pescoço um rádio de comunicação. Ele ainda trazia nas costas mochila contendo 114 cápsulas de cocaína, 135 porções de maconha, celular e R$ 135,70.


O confronto aconteceu na noite da última quinta-feira (30). Os policiais foram a um local do morro próximo à Rua Madeira do Funchal para apurar denúncias de tráfico de drogas e de que lá também haveria motos furtadas.


Para surpreender os marginais, os PMs se aproximaram pela mata, mas foram percebidos por cerca cinco homens. Entre os suspeitos, o suspeito e outro homem, pelo menos, estavam armados e atiraram na direção dos policiais militares, que revidaram.


Os criminosos se dispersaram e os policiais seguiram um rastro de sangue próximo a uma escadaria, onde se aproximaram novamente do suspeito. Ele, outra vez, atirou e os PMs repeliram o ataque disparando, conforme versão dos agentes públicos.


Apesar de atingido, o suspeito ainda correu por alguns metros pela mata até cair inconsciente. Os policiais não se feriram e acionaram o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu), mas o homem morreu antes da chegada do socorro.


Perto do local do tiroteio foram encontradas duas motos furtadas dos seguintes modelos: Honda Biz 125 prata e Honda C100 Biz preta. Em 23 de outubro de 2015, no próprio Morro São Bento, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


Logo A Tribuna
Newsletter