Homem é baleado e preso após tiroteio entre 'grupo do tráfico' e a Guarda Municipal em Praia Grande

Outros dois criminosos envolvidos na troca de tiros fugiram. Drogas e arma falsa foram apreendidos

Por: ATribuna.com.br  -  27/03/24  -  10:14
Ambulância do Samu foi acionada para o atendimento ao criminoso baleado. Após a liberação médica, ele foi preso
Ambulância do Samu foi acionada para o atendimento ao criminoso baleado. Após a liberação médica, ele foi preso   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) após se envolver em uma troca de tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) em Praia Grande, Litoral de São Paulo. O tiroteio aconteceu em uma área de mata do bairro Quietude, nas proximidades da Rua Amilca Esteves.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), os guardas faziam patrulhamento pela região, quando encontraram três homens em atividade suspeita, sendo que um deles carregava uma arma de fogo.


A pasta cita que, ao ser abordado, o suspeito disparou contra a equipe, o que possibilitou a fuga do trio pela área de mata. Houve busca e troca de tiros, sendo que um dos homens foi baleado na perna. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo falsa (simulacro) e diversas porções de drogas como K2, crack, skunk, cocaína e maconha. Os outros dois homens, incluindo o que fez os disparos contra os guardas municipais, conseguiram fugir.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem baleado, o qual foi encaminhado ao Pronto Socorro Central e, depois, liberado pela equipe médica.


Na sequência, o criminoso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio.


A Prefeitura de Praia Grande foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria.


Logo A Tribuna
Newsletter