Homem é achado morto com marcas de facão e crânio afundado em casa incendiada no Litoral de SP

Imóvel estava abandonado e fogo foi contido pelos Bombeiros

Por: ATribuna.com.br  -  16/04/24  -  12:58
Caso será investigado pela DIG de Praia Grande
Caso será investigado pela DIG de Praia Grande   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A morte de um homem está sendo investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, após o corpo dele ter sido encontrado em estado de decomposição em uma casa incendiada. O caso aconteceu na Rua Palmeira dos Índios, no bairro Catiapoã, em São Vicente. Até o momento, tanto a vítima, quanto o autor, não foram identificados.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender ao incêndio, por volta das 14h45 do último domingo (14). O imóvel era uma casa abandonada e o fogo conseguiu ser contido rapidamente pela corporação.


Durante o rescaldo, os agentes encontraram um corpo em estado avançado de decomposição. Conforme a PM, havia marcas de facão nos braços e afundamento de crânio no cadáver. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a morte do homem não tem relação com o incêndio.


Uma testemunha, que prestou depoimento, disse que foi chamada por uma vizinha, que informou que a casa aos fundos estava pegando fogo. Logo em seguida, ela teria chamado os bombeiros e viu quando o corpo foi encontrado.


Vizinhos ainda teriam visto o irmão da testemunha saindo correndo e suado da residência incendiada. Também foi informado que ele era usuário de drogas e morava no quintal do imóvel. A testemunha ainda informou que, há alguns dias antes do ocorrido, ouviu uma briga na residência dos fundos, onde alguém dizia “eu vou te matar”.


A perícia foi acionada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi registrado como homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Delegacia Sede de São Vicente, e posteriormente, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade. Agora as causas da morte e do incêndio serão investigadas pelo setor de homicídios da DIG de Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter