Homem é preso com quase 30 mil maços de cigarros contrabandeados

Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e contrabando, em Guarujá

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  04/10/20  -  17:10
Policiais descobriram o farto material em uma casa no Pae Cará, em Vicente de Carvalho
Policiais descobriram o farto material em uma casa no Pae Cará, em Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Investigações sobre os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que ainda estão em andamento, resultaram na prisão em flagrante de um homem após a apreensão de 29.480 cigarros de procedência estrangeira. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e contrabando, em Guarujá, na última sexta-feira (2).


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Criminais apuram suposta lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, mediante a introdução de mercadorias em comércios para a posterior venda. As informações davam conta de que um Fiat Fiorino branco seria utilizado no transporte de tais produtos.


Sob a supervisão do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, os policiais descobriram uma casa no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, onde o Fiorino era estacionado com frequência. Na última sexta-feira, Walter Martins dos Anjos Júnior, de 28 anos, saiu do imóvel dirigindo o veículo.


Em uma viatura sem identificação, os investigadores iniciaram acompanhamento ao Fiorino para saber até onde ele iria. Walter percebeu que era seguido e realizou “manobras evasivas”, procurando despistar os policiais ao ingressar em ruas curtas, conforme contaram os agentes.


Devido ao risco de perder de vista o suspeito, o motorista da viatura acelerou e interceptou o Fiorino, no qual havia dez caixas de cigarros. A família de Walter possui um minimercado e ele relatou que o produto se destinaria à venda. Ele também admitiu que havia mais cigarros estocados no local de onde havia saído momentos antes.


A soma dos cigarros apreendidos no veículo e no imóvel totalizou 29.480 maços, sendo eles das marcas Gift (19.480), Eight (9.500) e Rodeo (500). Walter é irmão de um dos investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A apuração destes crimes continua.


O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou Walter em flagrante por receptação qualificada (na modalidade transportar, no exercício de atividade comercial) e contrabando. Os delitos são puníveis, respectivamente, com penas que variam de três a oito anos de reclusão e dois a cinco anos.


Logo A Tribuna
Newsletter