Homem é preso após agredir a companheira em Praia Grande

"Eles sempre dizem que vão mudar, mas não vão. Por isso, quando encontrar alguém, no primeiro sinal de ciúmes, de controle, fuja. Largue", afirma a vítima

Por: Júnior Batista  -  19/07/20  -  21:45
O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande
O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (19), em Praia Grande, após agredir a companheira. A vítima vivia há mais de quatro anos com o companheiro, numa casa da Cidade, mas já havia sofrido outras agressões. Ela levou um suco no olho, além de vários outros tapas e chutes pelo corpo. O caso será encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande.


Segundo a mulher, os dois já se conheciam antes mesmo de se relacionarem, há cerca de 20 anos. Ele é de São Paulo e ela aqui da Baixada Santista. “Nos conhecíamos por amigos em comum, mas nunca nos relacionamos. Foi quando começamos a namorar”, conta ela.


Eles vivem numa casa com os dois filhos dela, que já são adolescentes. As brigas, no entanto, começaram há muito tempo. E sempre pelo mesmo motivo: ciúmes. 


“Começou a ficar estranho. Ele não gostava que eu usasse biquíni na praia. Se eu cumprimentasse alguém com beijo no rosto, homem, brigava. As discussões começaram, assim como as agressões”, contou.


Como acontece com muitas vítimas, a mulher acreditou nas desculpas. “Quando ele estava sóbrio, era um doce. Bastava um gole de cerveja e mudava”, diz.


Numa das brigas, ele chegou a trancar a vítima num quarto enquanto destruía as coisas dela pela casa. Na briga deste domingo, não foi diferente. Tudo que ela comprou foi destruído por ele. Rádio, televisão, móveis. E tudo porque ele não acreditou que ela saiu para trabalhar.


“Discutimos de novo, mostrei para ele até fotos de onde eu estava e não adiantou. Nessa crise que estamos vivendo, ainda tenho que passar por isso”, relata. 


Ela fez um bico como vendedora de lanches. Quando chegou em casa, a discussão começou. Por sorte, a família mora perto. Ela gritou por socorro, os filhos também. Um dos irmãos da vítima ainda levou vários chutes do agressor. 


Para se defender enquanto a polícia não chegava, a mulher usou um pedaço de pau e bateu no companheiro. Ele foi preso em flagrante.


“Estou contando essa história porque não quero mais que aconteça com outras mulheres. Eles sempre dizem que vão mudar, mas não vão. Por isso, quando encontrar alguém, no primeiro sinal de ciúmes, de controle, fuja. Largue”, afirma a vítima.


O caso foi registrado no plantão na Delegacia Sede de Praia Grande e será encaminhado à DDM. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter