Grupo tenta pegar armas de policiais durante briga e cinco são presos no Vale do Ribeira; VÍDEO

Todos os detidos vão responder pelo crime de desacato

Por: ATribuna.com.br  -  29/03/24  -  06:55
Atualizado em 29/03/24 - 06:57
Gravações permitiram com que a Polícia Civil identificasse os envolvidos
Gravações permitiram com que a Polícia Civil identificasse os envolvidos   Foto: Reprodução

Uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar (PM) prendeu, nesta quinta-feira (28), cinco indivíduos que entraram em confronto com PMs e tentaram retirar as armas das mãos dos agentes. As detenções ocorreram nos bairros Centro, Peri Peri, Areadinho e São João, em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, após investigações. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com a Polícia Civil, a confusão ocorreu no dia 10 de março, próximo à Praça Central. O grupo teria iniciado um tumulto e confrontado os policiais militares. Alguns dos indivíduos tentaram pegar as armas dos agentes durante o conflito.


Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa, bastante alterado, depredando um veículo no meio da rua. Os policiais chegam a conversar com o indivíduo, mas acompanham a situação. Em outro momento, outro homem parece se desentender com um dos agentes. Em seguida, um PM é visto no chão, agarrado por um dos envolvidos, sendo solto após uma aparente negociação.



As prisões foram desencadeadas nesta quinta após a Polícia Civil investigar as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento e identificar todos os envolvidos no confronto.


Com mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, os policiais foram até os endereços onde os envolvidos residem para fazer as abordagens. Na ocasião, quatro pessoas foram detidas, sendo três homens (dois de 26 anos e um de 25) e uma mulher (24).


Todos foram presos e responderão pelos crimes de desacato e por promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida à medida de segurança detentiva.


A jovem, além dos crimes citados, também foi indiciada por denunciação caluniosa, uma vez que teria mentido ao incriminar os PMs por uma suposta agressão, inclusive registrando um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jacupiranga.


Enquanto cumpriam as diligências no bairro Peri Peri, os policiais encontraram o quinto envolvido. O jovem, de 19 anos, foi reconhecido pelos agentes por envolvimento com o tráfico de drogas. Após abordagem, com ele, foram apreendidas duas porções de maconha.


Todos os cinco suspeitos foram encaminhados à cadeia pública.


Logo A Tribuna
Newsletter