Grupo furta material para construção de hospital de campanha em Praia Grande

Quatro homens foram presos pela GCM após serem flagrados por câmeras de monitoramento

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  30/03/20  -  22:50
Hospitais de campanha estão sendo instalados para atender casos suspeitos e confirmados da Covid-19
Hospitais de campanha estão sendo instalados para atender casos suspeitos e confirmados da Covid-19   Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande

Quatro homens foram presos em flagrante por volta das 4h desta segunda-feira (30), em Praia Grande, furtando 32 placas de alumínio destinadas à edificação de hospital de campanha para o atendimento de pacientes do novo coronavírus.


Com formato de tenda, o hospital funcionará na área anexa à Unidade de Pronto Atendimento do Quietude. O objetivo é aumentar a capacidade de absorção da demanda de infectados pela Covid-19 e de casos suspeitos, sem pôr em risco os pacientes da UPA.


“As placas servirão de suporte para os módulos do hospital, projetado para realizar cerca de 500 consultas médicas por dia. A construção deve acabar ainda hoje [30]”, informa Maurício Vieira Izumi, titular da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp).


Na hipótese de internação, os pacientes serão encaminhados para outro hospital de campanha, preparado dentro do Ginásio Falcão, no Mirim, e com capacidade para 100 leitos. Ambos os hospitais contam com recursos do Governo Federal.


Videomonitoramento


A ação dos ladrões foi flagrada por câmeras de segurança conectadas ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) de Praia Grande, destaca o secretário Izumi. Guardas civis municipais foram acionados a tempo de prender os marginais.


Acondicionadas em quatro caixas, as 32 placas de alumínio estavam no estacionamento da UPA do Quietude. De acordo com os guardas, cada acusado carregava uma caixa. Dois foram presos de imediato. Os demais tentaram fugir, sendo logo alcançados.


Leonardo Rodrigues Miranda dos Santos, de 23 anos, Luiz Antônio Rodrigues Cordeiro, de 35, Carlos Alberto da Silva Júnior, de 49, e Éverson Carlos Mendonça Lopes, de 36, disseram que são “moradores de rua” e admitiram o delito.


Conduzido à Delegacia de Praia Grande, o grupo foi autuado por furto qualificado pela delegada Lyvia Cristina Bonella e recolhido à cadeia. Após a apreensão, as placas de alumínio foram devolvidas à Prefeitura para a conclusão do hospital.


Logo A Tribuna
Newsletter