Garota desaparecida pede ajuda para mãe via WhatsApp e afirma estar no litoral de SP: 'Desesperada'

Segundo Silvia de Souza Marques, a filha apareceu com o rosto machucado em uma chamada de vídeo

Por: Carlos da Hora  -  03/11/20  -  13:37
Atualizado em 03/11/20 - 14:17
Raissa Piovezan está desaparecida desde o último dia 26
Raissa Piovezan está desaparecida desde o último dia 26   Foto: Reprodução/Redes Sociais

A história sobre o desaparecimento da jovem Raissa Piovezan, de 14 anos, acabou chegando até a Baixada Santista. Segundo a família da menina, ela não se comunicava com os pais há cerca de uma semana até aparecer em uma ligação por vídeo chamada com o rosto machucado. No contato com a família, ela revelou estar em Bertioga. Assim como a tentativa de comunicação, mensagens via WhatsApp também são investigadas pela Polícia Civil de São Paulo. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Silvia de Souza Marques, mãe de Raissa, detalhou o sumiço da jovem em conversa com ATribuna.com.br. "Ela estava na casa do avô dela, foi deixada lá pelo meu ex-marido". A menina teria dito que de lá, iria para a casa da mãe, em Itapevi, São Paulo. Contudo, ela não chegou ao destino. O desaparecimento teria acontecido no dia 26 de outubro.  


"No último sábado (31), eu liguei para o Elias (Pai) e pedi para falar com ela. Na hora ele me perguntou se ela não estava comigo", contou. Preocupados com a estudante, os pais começaram a falar com amigos próximos dela. Em uma tentativa desesperada de ter algum contato, Silvia mandou mensagens nas redes sociais de Raissa, já que a garota não tem celular. A mensagem foi respondida. No texto, a garota pede para a mãe chamá-la em um número de telefone. 


"Fiz a chamada de vídeo para ver se conseguia identificar onde ela estava. Ela apareceu na câmera por pouco tempo, mas consegui ver que o rosto dela estava machucado". Antes de desligar, Raissa afirmou para a mãe que estava em Bertioga. 


Troca de mensagens entre o número misterioso e a família de Raissa
Troca de mensagens entre o número misterioso e a família de Raissa   Foto: Reprodução

Após a chamada, Silvia mandou mensagem pedindo para a menina dizer se estava em perigo. A outra pessoa na conversa então começou a falar que Raissa havia sido sequestrada, e que queria dinheiro em troca da liberação da estudante. Achando melhor contatar as autoridades, o pai da jovem registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Itapevi, que segue investigando o caso e analisando as mensagens. 


Após o episódio, a rede social de Raissa publicou uma mensagem falando que está bem e 'só foi curtir uma praia com as amigas', mas a mãe não acredita na história. "Estou desesperada, tenho certeza que essa publicação não foi feita por ela, se não saberíamos onde ela está", finalizou. 


Logo A Tribuna
Newsletter