Fabrício Queiroz é preso no interior de São Paulo

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro estava em um imóvel do advogado do parlamentar

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  11:50
O MPRJ informou que também pedirá para que Flávio Bolsonaro preste esclarecimentos sobre o caso
O MPRJ informou que também pedirá para que Flávio Bolsonaro preste esclarecimentos sobre o caso   Foto: Reprodução/Facebook

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Atibaia, no interior de São Paulo. Ele estava em um imóvel do advogado do parlamentar. As informações são do portal de notícias G1. A prisão foi feita numa operação da Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo.


O ex-funcionário do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi detido devido a um mandado de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro. A ação é um desdobramento da investigação que apura esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


O nome de Fabrício Queiroz começou a ficar conhecido no fim de 2018, quando o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou as movimentações suspeitas em sua conta. De acordo com o Ministério Público, os valores são fruto de um sistema de coleta e de repasse de dinheiro de funcionários do gabinete do senador Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.


O órgão identificou também emissão de cheques, no total de R$ 24 mil. para a conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Inicialmente, Queiroz mencionou que o dinheiro era oriundo de lucros de vendas de carros usados e, depois, disse que recolhia parte dos salários dos funcionários do gabinete a fim de contratar mais gente para a equipe do chefe, sem conhecimento do próprio.


No caso de Michelle, os depósitos seriam para quitar um empréstimo pessoal concedido a ele por Jair Bolsonaro. Em público, o clã Bolsonaro procurou se distanciar do ex-policial, incluindo o presidente, de quem Queiroz é amigo desde o início dos anos 80, quando se conheceram no serviço militar da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio. 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter