Ex-funcionária de empresa de navegação é indiciada por desviar R$ 1 milhão em Santos

Mulher foi demitida e não devolveu o token bancário; ela já era investigada por crime semelhante em 2019

Por: ATribuna.com.br  -  16/04/24  -  06:28
Notebook e o Token bancário, que não foi devolvido no momento da demissão, foram apreendidos pela Polícia Civil
Notebook e o Token bancário, que não foi devolvido no momento da demissão, foram apreendidos pela Polícia Civil   Foto: Divulgação/Deinter-6

Uma mulher, de 33 anos, foi indiciada por supostamente desviar e alterar extratos contábeis de empresas, gerando prejuízos de aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo a Polícia Civil, um dos casos foi registrado contra uma empresa marítima localizada no bairro Vila Mathias, em Santos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


As investigações tiveram início depois que a representante da empresa procurou o 2º Distrito de Santos após identificar uma série de desvios financeiros. Entre os relatos, apontou que uma ex-funcionária, contratada em 2021, ao ser demitida, não devolveu documentos e o token bancário (equipamento que autoriza o acesso às contas).


Com as informações, no dia 11 de abril a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em duas residências da suspeita, uma na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, e outra em Cubatão.


Durante as diligências, os agentes encontraram um notebook e o Token bancário que não havia sido devolvido à empresa. Os equipamentos foram apreendidos.


A suspeita foi indiciada pelo crime de furto qualificado. Conforme as investigações, ela já era investigada por outros desvios praticados contra uma empresa de logística no ano de 2019.


Logo A Tribuna
Newsletter