Ex-candidata a vereadora sobrevive após levar tiro na cabeça em frente de casa em Peruíbe

Lúcia de Oliveira Cerino, a Lúcia Minerinha, sofreu um atentado em frente a sua casa por dois homens encapuzados

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  18/10/19  -  22:56
Lúcia Minerinha foi candidata a vereadora de Peruíbe, mas não se elegeu, recebendo apenas 17 votos
Lúcia Minerinha foi candidata a vereadora de Peruíbe, mas não se elegeu, recebendo apenas 17 votos   Foto: Reprodução/Facebook

Técnica em enfermagem e ex-candidata a vereadora, Lúcia de Oliveira Cerino, de 47 anos, levou um tiro na cabeça em frente à sua casa, em Peruíbe, e sobreviveu ao atentado. Dois homens encapuzados cometeram o crime e fugiram. O motivo da tentativa de execução ainda é ignorado.
Sem perder a consciência, a vítima relatou a policiais militares que eram cerca de 19h30 de quinta-feira (17) quando uma pessoa a chamou na frente de sua residência, situada na Estrada da Barreira.


Ao abrir o portão da moradia, a mulher se deparou com dois homens encapuzados. Um ficou atrás dela e disparou contra a sua nuca. A bala percorreu entre o crânio e o couro cabeludo, até sair pelo topo da cabeça.


Os criminosos fugiram em seguida e Lúcia retornou à residência, trancando-se por dentro. Bastante assustada, ela só abriu a porta aos policiais militares, que providenciaram a sua remoção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.


Enquanto era levada à UPA, a vítima afirmou não ter condições de reconhecer os autores do atentado, mas disse que identificou a “voz” de um deles. Lúcia também relevou ter sido ameaçada por outro homem, que comprou dela algumas roupas e não pagou.


Suspeitos negam


Com base nas pistas fornecidas pela técnica em enfermagem, outros PMs localizaram os suspeitos. Ambos negaram qualquer participação no atentado e foram liberados. O delegado Edinilson Mattos, da Delegacia de Peruíbe, os mencionou no boletim de ocorrência como “investigados”.


O homem identificado pela voz se encontrava em uma igreja. Ele disse que chegou ao local antes das 19 horas, quando começou o culto. Já o suposto desafeto estava em casa e declarou que nunca ameaçou a vítima, embora tenha se desentendido com ela há cerca de dois anos, devido a um serviço de pedreiro que prestou.


Com o nome político de Lúcia Minerinha, a vítima concorreu em 2016 a uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Peruíbe, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), mas não se elegeu. Ela recebeu apenas 17 votos.


Detentos realizavam a pintura da Delegacia de Peruíbe
Detentos realizavam a pintura da Delegacia de Peruíbe   Foto: Reprodução/Google

Logo A Tribuna
Newsletter