Equipe da Rota é recebida a tiros no Morro do José Menino, em Santos

PM acabou atingido durante operação; policiais revidaram e um homem foi morto

Por: Da Redação  -  27/10/19  -  11:31
Atualizado em 27/10/19 - 11:35
Armas, drogas e rádios encontrados foram apreendidos pela Polícia
Armas, drogas e rádios encontrados foram apreendidos pela Polícia   Foto: AT

Uma perseguição com troca de tiros no Morro do José Menino, em Santos, terminou com desconhecido morto, um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) baleado e mais de 8 kg de drogas apreendidas.


Durante uma operação, que aconteceu às 23h45 de sexta-feira (25), para inibir o tráfico de drogas, os policiais se aproximaram de quatro homens na Rua Cinco.


Ao notar a presença da polícia, houve disparo e, na sequência, fuga para a mata. Nesse momento, um policial de 43 anos da Rota foi baleado na altura abdômen e retirado da operação. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa, medicado e liberado, porque o colete balístico evitou ferimento mais grave. 


Durante a perseguição, um dos quatro homens foi encontrado caído no chão, inconsciente. Na cintura, ele portava um rádio transmissor e, ao seu lado, foi encontrada uma pistola Taurus com numeração raspada e cartuchos intactos,


Uma mochila com seis tijolos de cocaína e outros quatro de maconha também foi encontrada próxima ao homem. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas morreu. Ainda constava como desconhecido até o fechamento desta reportagem. O homem aparenta ter 40 anos e estava sem identidade. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. 


Logo A Tribuna
Newsletter