Encanador é preso com arma e drogas em Praia Grande

Outros dois indivíduos conseguiram escapar; homem declarou ser usuário e não ter envolvimento com o tráfico

Por: Da Redação  -  12/05/19  -  15:42
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Um encanador, de 35 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 na cintura e uma sacola com 157 pedras de crack, 12 filetes de maconha, R$ 192,50 e um celular. A ocorrência foi na noite de sexta-feira (10), na Rua Lino Félix, no Solemar, em Praia Grande.


Na delegacia, ele disse que a droga dentro da sacola que segurava não era dele e que a arma flagrada em sua cintura tinha sido colocada durante a revista por policiais militares apenas para incriminá-lo.


Conforme boletim de ocorrência, uma viatura fazia patrulhamento na área, que é conhecida como local de venda de drogas, quando os policiais visualizaram o acusado e outros dois indivíduos em situação parecida com a venda de drogas.


Assim que perceberam a aproximação da viatura, os indivíduos correram. Por segurar uma sacola, o encanador alcançado e abordado. Em revista, foi encontrada em sua cintura um revólver com munição.


O objeto foi apreendido e não apresenta numeração. Segundo a polícia, a arma foi pintada com tinta grossa com o objetivo de esconder esses números.


Na sacola que o acusado segurava, foram encontrados 157 pedras de crack, 12 filetes de maconha, R$ 192,50 e um celular. 


Delegacia


O encanador foi levado até a delegacia, onde disse ser o caseiro de dois sítios localizados perto de onde foi detido. Disse ter conhecimento de que o local em que foi abordado é usado como ponto de venda de drogas, mas revelou ser apenas usuário.


À polícia, ele disse que estava perto dos indivíduos que estavam com a sacola de drogas quando a viatura da Polícia Militar se aproximou.


Alegou, ainda, que esses homens que não foram localizados pela polícia seriam os donos da droga e, por isso, correram ao perceberem a aproximação da viatura.


Arma


Segundo o suspeito contou na delegacia, não havia arma de fogo no local e a que foi apreendida com ele foi colocada propositalmente em sua cintura por policiais militares. 


Questionado sobre como isso aconteceu, o encanador informou que foi abordado e colocado na parede. Depois disso, foram feitas algumas perguntas a ele.


Um dos policiais, conforme seu depoimento, teria esfregado a sacola com drogas no rosto dele e, depois, colocado a arma em sua cintura.


Conforme boletim de ocorrência, o encanador negou o tempo todo ter qualquer envolvimento com tráfico de drogas. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande.


Logo A Tribuna
Newsletter