Dupla é presa após roubar motorista de aplicativo em São Vicente

Crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (11), na Ilha Porchat. Após roubo, suspeitos foram presos pela Polícia Militar

Por: Da Redação  -  12/03/19  -  20:42
Três homens roubaram um carro de origem chinesa na madrugada desta sexta-feira em São Vicente
Três homens roubaram um carro de origem chinesa na madrugada desta sexta-feira em São Vicente   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Dois jovens foram presos na madrugada de segunda-feira (11), em Praia Grande, depois de assaltarem um motorista de transporte por aplicativo de celular. Os bandidos levaram o carro e os pertences que estavam no veículo, mas a Polícia Militar os capturou logo.


A vítima, um jovem de 28 anos, foi chamado por meio do aplicativo para uma corrida na Ilha Porchat, em São Vicente. No local, dois rapazes entraram no veículo. Pouco depois, o que estava no banco de trás puxou o motorista pela blusa e encostou em sua cabeça o que parecia ser um revólver.


Os bandidos, então, mandaram a vítima encostar o veículo e disseram que havia outros criminosos dando apoio à ação. Eles pediram, ainda, que ele entregasse o dinheiro.


O motorista também foi orientado a não reagir e não chamar a polícia, senão “iria morrer”. Mais tarde, deveria procurar por seu veículo no bairro Caieiras, em Praia Grande.


Prisão


A vítima, entretanto, acionou a Polícia Militar. Em seguida, policiais em patrulhamento identificaram o veículo pela descrição passada via Copom e abordaram os criminosos na Rua Padre Gastão, no Sítio do Campo, em Praia Grande.


Dois jovens, de 27 e 20 anos, tentaram fugir correndo quando viram a viatura da Polícia Militar se aproximar. Durante a fuga, tentaram se desfazer de um simulacro de arma de fogo. Os dois estavam com R$ 50 no bolso, uma bolsa e documentos pertencentes à vítima.


Eles foram levados para a Delegacia Sede de Praia Grande e presos em flagrante pelo crime de roubo majorado.


Logo A Tribuna
Newsletter