Drogas em margarina e bolacha são enviadas pelos Correios para presídio de São Vicente

Três ocorrências foram identificadas por os agentes da Penitenciária 2, na Área Continental; material estava escondido em gêneros alimentícios

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/05/20  -  16:37
Maconha estava escondida em embalagens de bolacha
Maconha estava escondida em embalagens de bolacha   Foto: Divulgação/SAP

Agentes da unidade prisional de São Vicente identificaram uma nova forma de envio de entorpecentes para os detentos. Maconha sintética – K4 – eram misturadas a alimentos, sendo direcionados por familiares dos prisioneiros via Correios. Três ocorrências desse tipo foram registradas no fim de semana, informa a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). 


Segundo a pasta, as tentativas de ingresso do material ocorreram no sábado (16). Na ocasião, os agentes prisionais encontraram entorpecentes em três correspondências enviadas por familiares dos presos.  


Maconha sintética estava escondida em pote de margarina
Maconha sintética estava escondida em pote de margarina   Foto: Divulgação/SAP

Enquanto realizavam a inspeção no material encaminhado aos sentenciados, por meio do aparelho de raio-X, os funcionários identificaram volumes atípicos em alguns pacotes. Em um deles, enviado pela companheira de um detento, os agentes descobriram o fundo falso de um pote de margarina que escondia seis folhas de maconha sintética (popularmente conhecida como K4).  


Igual tentativa aconteceu em uma correspondência enviada pela mãe de um interno. A mulher, de 61 anos, escondeu três folhas de K4 em um pote de margarina. Os nove papeis do entorpecente apreendidos mediam 7 centímetros quadrados.  


Alimentos foram encaminhados pelos Correios
Alimentos foram encaminhados pelos Correios   Foto: Divulgação/SAP

A terceira apreensão foi de 29 gramas de maconha em pequenos invólucros espalhados dentro de um saco de biscoitos. A remetente, uma idosa de 70 anos, é mãe de um sentenciado.  


As drogas foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Segundo a SAP, o nome das três mulheres foi suspenso da lista de visitas aos presídios paulista. A direção da unidade enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais e instaurou os procedimentos para investigar os casos. 


Logo A Tribuna
Newsletter