Dono de loja virtual é investigado por tráfico e estelionato em Guarujá

Ao todo, 60 cartões de débito e crédito, oito chips de celular e outros materiais foram achados no apartamento do suspeito

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  19/03/20  -  09:26
Pertences do suspeito foram apreendidos por policiais do Deic
Pertences do suspeito foram apreendidos por policiais do Deic   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma investigação sobre tráfico de drogas e estelionato, ainda em andamento, resultou na apreensão de 60 cartões de débito e crédito, oito chips de celular e outros materiais. Tudo estava no apartamento de um homem, em Guarujá, que foi revistado com autorização judicial. Ele nega os crimes e alegou que o seu sustento é oriundo do e-commerce.


Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), constataram que o homem, de 30 anos, possui de fato uma loja virtual. No entanto, eles suspeitam que o empreendimento seja alimentado por recursos oriundos de golpes e da venda de drogas.


O apartamento fica na Rua Professor Mario de Almeida Pires, no bairro Jardim Centenário. Munidos de mandado de busca e apreensão da 3ª Vara Criminal de Guarujá, os policiais recolheram no imóvel os 60 cartões, sendo 26 em branco e sem chip, 13 em nome de outras pessoas, dez com etiquetas e sem nome e 11 tendo o investigado como titular.


O elevado número de cartões e as condições da maioria deles são indícios de que eram usados em clonagem e golpes. O investigado não foi autuado em flagrante porque as investigações ainda prosseguem. Conduzido à 1ª Delegacia da Deic, ele exerceu o direito de permanecer calado e apenas se manifestar em juízo.


Os investigadores também apreenderam notebook, oito chips, cinco celulares, três maquininhas de cartões de crédito e débito, par de tênis Louis Vuitton, mochila Adidas e máscara masculina de silicone. A Polícia Civil pedirá a quebra do sigilo bancário do suspeito para confrontar as suas movimentações com as vendas da loja virtual.


Logo A Tribuna
Newsletter