Dise prende dois jovens acusados de traficar drogas sintéticas na Baixada

Um dos acusados oferecia o serviço delivery aos viciados, valendo-se de motoristas que realizam o transporte de passageiros por aplicativo

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  29/08/19  -  18:55
  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Dois jovens acusados de vender vários tipos de drogas, inclusive sintéticas, foram presos em flagrante por tráfico por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), na tarde e na noite de quarta-feira (28), respectivamente, em São Vicente e Santos. Um dos acusados oferecia o serviço delivery aos viciados, valendo-se de motoristas que realizam o transporte de passageiros por aplicativo.


Morador da Pompeia, em Santos, Paulo Borges Goldacker, de 22 anos, alugou um apartamento na Praça 22 de Janeiro, na Biquinha, em São Vicente, para guardar as drogas que vendia pelo sistema delivery. Após determinado tempo de investigações, que consistiram em seguir o acusado e apurar outras pistas, a equipe do delegado Ivan Agostinho da Silva descobriu o imóvel usado por ele como depósito de entorpecentes.


Paulo foi abordado às 16h40 ao sair do edifício da Biquinha. Ele tentou fugir e os policiais tiveram que usar força física para dominá-lo. Em seguida, se dirigiram ao apartamento, onde acharam na geladeira e no quarto 2,3 quilos de maconha, 85 gramas de haxixe, 35 comprimidos de ecstasy, seis selos de LSD e 10 gramas de MDMA (droga com o mesmo princípio ativo do ecstasy, mas na forma de selos, que podem ser dissolvidos em bebidas).


Uma jovem de 24 anos, namorada de Paulo, se encontrava no imóvel, sendo ouvida apenas como testemunha da apreensão das drogas e liberada. Ela admitiu ser usuária de maconha e negou qualquer envolvimento na atividade criminosa do rapaz. Os investigadores afirmaram que não há indícios de a moça participar do esquema de tráfico por delivery. Além das drogas, no apartamento havia oito balanças.



Outra prisão


Também investigado por tráfico, Marcus Vinicius da Costa Sargi, de 24 anos, foi detido por outra equipe da Dise, logo após sair de uma casa que alugou na Rua Xavier Pinheiro, na Vila Mathias, às 19h30. Ele carregava uma mochila, na qual havia maconha. Dentro da residência, os investigadores encontraram mais maconha, 308 gramas de haxixe, 720 comprimidos de ecstasy e oito selos de LSD.


Duas amigas de Marcus Vinicius estavam na casa, disseram ignorar a ligação dele com o tráfico e alegaram que ali estavam para fumar maconha. Elas depuseram na Dise como testemunhas e foram liberadas. Os policiais também estiveram no apartamento onde Marcus Vinicius reside de fato, na Rua Alexandre Herculano, no Boqueirão, e acharam mais maconha e R$ 3.955,00. Ao todo, foram apreendidos 915 gramas da erva. 


Logo A Tribuna
Newsletter