Delegado é roubado e jogado no chão por bandidos em praia de São Vicente

Assaltantes levaram arma e bicicleta da vítima

Por: ATribuna.com.br  -  29/04/24  -  12:45
Atualizado em 29/04/24 - 20:37
Crime ocorreu na orla da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente
Crime ocorreu na orla da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente   Foto: Sílvio Luiz/ AT

Um delegado, de 63 anos, foi assaltado enquanto estava andando de bicicleta pela orla da praia que fica na Avenida Antônio Rodrigues, em São Vicente, Litoral de São Paulo. Ele foi abordado por dois assaltantes na manhã de sábado (27) e chegou a ser derrubado no chão. O delegado teve que ser socorrido para o Pronto-socorro do Hospital Vicentino, mas foi liberado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse à polícia que estava com um grupo de cerca de 60 ciclistas que tinham descido a serra para pedalar. Quando estava na ciclovia, que fica no bairro Gonzaguinha, foi abordado por um homem, que entrou na frente da bicicleta e o derrubou.


Na intenção de não deixar que a bicicleta fosse levada, o delegado a segurou pelo pneu, mas logo outro assaltante apareceu para ajudar o comparsa. A vítima contou à polícia que se levantou e tentou seguir a dupla, mas não os alcançou.


No guidão da bicicleta estava uma bolsa preta, onde havia um revólver calibre 38, com capacidade para cinco tiros, pertencente a Polícia Civil do Estado de São Paulo. A arma também foi levada pelos suspeitos.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), disse que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, os profissionais foram informados de que a vítima teria sido socorrida por meios próprios. No boletim de ocorrência, consta que o delegado foi atendido no pronto-socorro e, em seguida, medicado e liberado.


A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como roubo na Delegacia de São Vicente e segue sendo investigado pelas autoridades policiais.


Caso foi registrado na Delegacia de São Vicente
Caso foi registrado na Delegacia de São Vicente   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter