Criminoso vira 'sócio majoritário' após roubos em série a farmácia em São Vicente

Reconhecido por meio de câmeras de segurança, jovem foi preso ao cometer o sétimo roubo ao mesmo estabelecimento na Vila São Jorge

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  01/11/19  -  10:19
Criminoso foi reconhecido por meio de câmeras de segurança praticando roubos a farmácias
Criminoso foi reconhecido por meio de câmeras de segurança praticando roubos a farmácias   Foto: Reprodução

Igor da Silva Santos, de 24 anos, foi reconhecido na quinta-feira (31), no 2º Distrito Policial de São Vicente, como autor de sete roubos à filial da Farma Conde situada na Rua Frei Gaspar, 1.947, no bairro Parque São Vicente.


Preso desde sexta-feira da semana passada em razão de ter sido autuado em flagrante pelo roubo de outra filial da Farma Conde no município, Igor se encontra recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.


De acordo com o delegado Flávio Máximo e o investigador Marcelo Pereira, a Justiça autorizou retirar Igor do CDP na quinta-feira e levá-lo ao distrito policial, a fim de que fosse submetido a reconhecimento. O detento já havia sido reconhecido por meio de imagens de câmeras de segurança.


Após os trâmites legais no distrito, Igor foi reconduzido ao presídio indiciado em mais sete roubos. “Os reconhecimentos pessoais foram positivos. Os roubos elucidados foram cometidos na mesma drogaria, entre os últimos dias 18 de setembro e 23 de outubro”, informou Pereira.


O investigador disse que Igor agiu sozinho na maioria dos assaltos. Porém, no roubo da última sexta-feira, na Farma Conde da Avenida Antônio Emmerick, 1.518, na Vila São Jorge, ele contou com a parceria de um adolescente de 17 anos. A dupla estava armada de faca e réplica de pistola.


Condenação


Em 2017, Igor foi preso por roubo a drogaria e condenado. Saiu da cadeia neste ano e voltou a praticar o mesmo tipo de delito, conforme acrescentou Pereira. “Ele se transformou em sócio majoritário da farmácia que assaltou sete vezes”, ironizou. O rapaz ainda é investigado sob a suspeita de roubar outros comércios.


Igor já tem antecedentes e está preso desde sexta-feira da semana passada
Igor já tem antecedentes e está preso desde sexta-feira da semana passada   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Logo A Tribuna
Newsletter