Criminoso é preso ao tentar invadir escritório do ex-deputado federal Vicente Cascione

Sistema de câmeras de monitoramento e alarme possibilitou o rápido acionamento da Polícia Militar

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  10/09/19  -  00:32
Atualizado em 10/09/19 - 00:48
Cascione tem escritório localizado no Centro de Santos
Cascione tem escritório localizado no Centro de Santos   Foto: Nirley Sena/Arquivo/AT

Um foragido da Justiça tentou furtar o escritório do advogado criminalista e ex-deputado federal Vicente Cascione, na Rua Tuiuti, no Centro de Santos, às 17h de domingo (8).


O arrombamento apenas não se consumou graças ao sistema de câmeras e alarme do escritório, que possibilitou o rápido acionamento da Polícia Militar.


Em três viaturas, policiais militares logo chegaram ao local e prenderam Samuel Marques da Costa, de 35 anos. Um segundo bandido fugiu pelo telhado e não foi identificado.


Foragido da Justiça, Samuel forneceu nome falso para ocultar a sua condição de procurado, mas os PMs descobriram a sua real identidade.


Suspeito de outros arrombamentos pelo Centro, Samuel foi autuado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) pelos crimes de tentativa de furto qualificado e falsa identidade.


“O estado de abandono do Centro Histórico aos fins de semana e no período noturno é absolutamente total”, critica Cascione.


Segundo o advogado, a reforma da Procuradoria Fiscal (Profisc) do município, situada em frente ao seu escritório, contribuiu para a ação dos ladrões.


“Tapumes e andaimes da obra facilitam escaladas e ajudam a acobertar as ações criminosas. Porém, não fica um guarda municipal destacado para a vigilância do prédio público”, concluiu Cascione.


Obras da Prefeitura de Santos facilitaram ação de criminosos, segundo Cascione
Obras da Prefeitura de Santos facilitaram ação de criminosos, segundo Cascione   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna
Newsletter