Criança autista de 3 anos apresenta sinais de estupro e mãe acusa suposto ladrão em Cubatão

Menina foi levada a pronto-socorro pela mãe e outras duas mulheres, que comunicaram o aparecimento de ferimentos na criança

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/01/20  -  17:05
Santa Casa de Santos promove eventos, mas aposta em conseguir mais dinheiro com atendimento privado
Santa Casa de Santos promove eventos, mas aposta em conseguir mais dinheiro com atendimento privado   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Uma menina autista, de apenas três anos, deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos com lesões nas partes íntimas que sugerem violência sexual.


Os sinais de suposto estupro foram constatados pela pediatra que examinou a menina. O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou o caso à Polícia Civil, que o investiga.


Moradora em Cubatão, a criança foi levada na sexta-feira (24) à noite ao pronto-socorro pela mãe, de 34 anos, e outras duas mulheres.


Uma dessas mulheres é a cuidadora da menina e a outra, a mãe da profissional. Segundo disseram, elas perceberam ferimentos na região genital da criança, que sentia dores, ao darem banho nela.


Essas mulheres alertaram a mãe da criança e lhe pediram para levar a filha ao médico. No pronto-socorro, um conselheiro tutelar conversou com a pediatra, que lhe confirmou a suspeita de abuso sexual.


A médica também relatou ao conselheiro que a mãe da criança ficou “nervosa” ao ser questionada sobre possível estupro. A mulher exigiu a documentação de atendimento da filha e afirmou que telefonaria para o seu advogado.


Para o conselheiro, a mãe da menina afirmou que o abuso poderia ter sido praticado por um “ladrão”, que entrou na casa dela no último dia 18 e ofereceu doce à criança.


Boletim de ocorrência de furto ou roubo à residência no dia 18 de janeiro ou em outra data não havia sido registrado pela mãe da menina até sexta-feira (24).


O suposto estupro foi comunicado pelo conselheiro tutelar na Delegacia de Cubatão. O delegado Pedro Augusto Losada Correia expediu guia de exame para a constatação de eventual abuso sexual.


Logo A Tribuna
Newsletter