Corpo achado no Rio Ribeira pode ser do menino Gabriel, desaparecido há 15 dias

Corpo em avançado estado de decomposição foi localizado boiando no rio, na altura de Registro, na tarde desta segunda-feira (26). Suspeita-se que seja o garoto de 8 anos, que sumiu em 11 de agosto

Por: De A Tribuna On-line  -  26/08/19  -  21:50
Corpo encontrado no Rio Ribeira pode ser do menino Gabriel, desaparecido desde 11 de agosto
Corpo encontrado no Rio Ribeira pode ser do menino Gabriel, desaparecido desde 11 de agosto   Foto: Dione Aguiar/TV Tribuna

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado boiando às margens do Rio Ribeira de Iguape, na altura da cidade de Registro, no Vale do Ribeira, na tarde desta segunda-feira (26). Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para o local. A suspeita é de que se trata do menino Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, desaparecido desde 11 de agosto.


O corpo estava na água, com as mãos amarradas, em um trecho do rio no bairro Jiporuva, e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.


Informações dão conta, também, que o corpo estava com uma bermuda da cor laranja, similar à que o garoto usava no dia em que sumiu, e uma correntinha que seria a mesma que a mãe o presenteou.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro, onde serão realizados exames periciais para descobrir a causa da morte e identidade da vítima.


Na noite de domingo (25), pescadores já haviam localizado o corpo de uma criança em outro trecho do Rio Ribeira, e acionado a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil foram ao local, mas a corpo não foi encontrado no trecho indicado, na altura do bairro Guaviruva.


A Tribuna On-line entrou em contato com o batalhão da Polícia Militar em Registro, que confirmou a ocorrência de um corpo no Guaviruva. No entanto, até a noite de domingo, a corporação não sabia informar se era o garoto desaparecido há 15 dias.


Gabriel foi visto pela última vez na tarde do dia 11 de agosto. Segundo a mãe do garoto, ele teria saído de casa para brincar de empinar pipa com amigos, mas não foi mais visto desde então. Familiares da criança o procuraram por diversas ruas do bairro Vila Ouro, além da região de mata próxima. A Polícia Civil da cidade instaurou um inquérito sobre o sumiço de Gabriel no dia 13.


Ação conjunta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros auxiliou nas buscas pelo menino. Além disso, houve a presença de cães farejadores e também do helicóptero Águia da PM.


Na última semana, a Polícia Civil realizou um interrogatório com a mãe de Gabriel e com o padrasto, ambos na Delegacia de Registro, como parte das investigações. Peritos do Instituto de Criminalística foram até a casa da família para realizar perícia. Eles utilizaram um composto químico conhecido como luminol para verificar se havia vestígios de sangue de Gabriel nos cômodos da casa. Os resultados devem sair durante a semana.


Equipes da PM e da Polícia Civil foram deslocados ao local onde o corpo foi encontrado em Registro
Equipes da PM e da Polícia Civil foram deslocados ao local onde o corpo foi encontrado em Registro   Foto: Dione Aguiar/TV Tribuna

Polícia e Corpo de Bombeiros realizam investigações no bairro e região de mata
Polícia e Corpo de Bombeiros realizam investigações no bairro e região de mata   Foto: Arquivo Pessoal

Logo A Tribuna
Newsletter