Com tiros de fuzil e pistola, PM mata homem durante confronto em Praia Grande

Segundo o boletim de ocorrência, ele atirou contra os policiais, que revidaram. Drogas e revólver foram apreendidos

Por: ATribuna.com.br  -  17/03/24  -  10:06
Atualizado em 17/03/24 - 11:08
Caso foi registrado pela CPJ de Praia Grande
Caso foi registrado pela CPJ de Praia Grande   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Um homem de 32 anos, identificado como Alan Augusto Lacerda, morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (16). O caso aconteceu na Avenida Dante Bellomaria, no Jardim Samambaia, em Praia Grande. Policiais foram até o endereço após uma denúncia de que estariam sendo armazenadas drogas e armas no local. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) agora são 48 morte de suspeitos contabilizadas durante a 3ª fase da Operação Verão.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) realizavam patrulhamento em São Vicente. Na ocasião, os PMs abordaram um carro com dois homens que foram presos com drogas. No depoimento, a dupla falou sobre a existência de um local em Praia Grande onde haveria mais drogas e armas.


Diante da informação, a equipe policial foi até o local indicado, mas afirmou que foi recebida com dois tiros vindos de um homem. Os policiais revidaram com dois tiros de fuzil e um de pistola e atingiram o suspeito, que morreu no local. O homem foi identificado e, com ele, foi localizada uma pistola com seis munições. A Prefeitura de Praia Grande informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e atestou a morte.


Em uma casa que fica no endereço citado, os policiais ainda encontraram uma mochila com porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver com cinco munições. Todos os itens encontrados foram apreendidos, bem como o fuzil e a pistola dos policiais.


A perícia foi acionada para a ocorrência e apreendeu cápsulas e projéteis no local. O caso foi registrado como porte de drogas e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.


Operação Verão

Com essa ocorrência, agora são 48 suspeitos mortos em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos. De acordo com a SSP, a 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado.

Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 936 criminosos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça, e 684,2 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos. Todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.


Com essa ocorrência, agora são 48 suspeitos mortos m confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos. A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Desde o início da 1ª fase da ação, em 18 de dezembro, 936 criminosos foram presos, incluindo 368 procurados pela Justiça, e 684,2 quilos de drogas retiradas das ruas. Além disso, 100 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidos. Até o momento, 48 pessoas morreram e Todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.


Logo A Tribuna
Newsletter