Com larvas e insetos, toneladas de carnes são apreendidas no Litoral de SP; VÍDEO

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um foragido da Justiça foi preso

Por: ATribuna.com.br  -  20/12/23  -  06:39
Atualizado em 20/12/23 - 06:40
Larvas e moscas foram encontradas em carnes estragadas apreendidas durante investigações da Polícia Civil
Larvas e moscas foram encontradas em carnes estragadas apreendidas durante investigações da Polícia Civil   Foto: Divulgação/Deinter-6

A Polícia Civil de Itanhaém, no Litoral de São Paulo, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e fechou cinco açougues pertencentes a uma rede varejista, investigada por vender carnes estragadas nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. As ações ocorreram nesta segunda (18) e terça-feira (19). (Veja no vídeo abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!



Segundo as investigações, os policiais identificaram 10 toneladas de carnes de diversas variedades, sem condições para consumo. Em muitas delas era possível identificar larvas e moscas.


Ainda segundo os agentes, todo o material apreendido era embalado e vendido a preços muito abaixo da média. As ações de fiscalização foram acompanhadas por fiscais da Vigilância Sanitária e peritos criminais.


Ao todo, 10 toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas durante investigações
Ao todo, 10 toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas durante investigações   Foto: Divulgação/Deinter-6

Sob coordenação da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG), os policiais interditaram cinco açougues. Os gerentes dos estabelecimentos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e podem responder em liberdade, caso paguem fiança no valor de R$ 5 mil, conforme avaliação do delegado responsável.


Além das interdições e apreensões, os policiais prenderam um foragido da Justiça que foi encontrado trabalhando como açougueiro na cidade de Itanhaém. O homem, de 29 anos, era procurado pela Justiça do Paraná por envolvimento na morte de um policial militar no ano de 2016 na cidade de Maringá.


Carne estragada foi apreendida pela Polícia Civil em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe
Carne estragada foi apreendida pela Polícia Civil em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe   Foto: Divulgação/Deinter-6

Logo A Tribuna
Newsletter