Causador de acidente em Santos estava embriagado e fugiu com auxílio da mãe e irmão

Colisão entre veículos aconteceu na quarta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Coronel Joaquim Montenegro e Pedro Lessa, na Ponta da Praia

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  03/05/19  -  11:56
  Foto: Reprodução

Um jovem suspeito de causar colisão ao desrespeitar a sinalização do semáforo no cruzamento das avenidas Coronel Joaquim Montenegro e Pedro Lessa, na Ponta da Praia, em Santos, apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local do acidente com o auxílio da mãe e de um irmão. Em 2015, o mesmo rapaz ainda não era habilitado e bateu na traseira de dois carros estacionados.


A mais recente batida aconteceu às 6h50 de quarta-feira (1º). De acordo com um soldado acionado para atender a ocorrência, o jovem de 22 anos “apresentava sinais evidentes de embriaguez, tais como linguagem pastosa, olhos avermelhados, dicção prejudicada, andar cambaleante, muito falante e exalava forte hálito com odor etílico”.


O policial militar apurou que o rapaz transitava pela pista sentido praia da Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6) com uma caminhonete Chevrolet Trailblazer. Pela Pedro Lessa, em direção ao Canal 5, seguia o automóvel Honda HR-V ocupando por um casal.


O motorista do HR-V declarou que a sinalização lhe estava favorável, acusando o condutor da Trailbazer de passar pelo cruzamento em “alta velocidade” e com o sinal vermelho. A sua versão foi confirmada por uma testemunha identificada pelo soldado. O suspeito, por sua vez, afirmou ao policial que o semáforo estava verde para ele.


Socorro e fuga


O casal que estava no Honda foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Ana Costa. No momento em que o soldado chegou ao local da colisão com colegas de farda, o jovem estava sentado na calçada e se recusou a ser atendido pela equipe de resgate, conforme informou o soldado.


Posteriormente, a mãe e um irmão do jovem chegaram ao local em outro veículo e, sem a permissão dos PMs que ali estavam, “facilitaram a fuga” dele. Para os policiais, os três foram embora “possivelmente para evitar um devido enquadramento na embriaguez”. Procurado em sua residência e hospitais, o suspeito não foi encontrado.


A placa do carro no qual estavam a mãe e o irmão do rapaz não foi anotada. A Trailblazer ficou abandonada no local do acidente, sendo apreendida junto com a CNH do jovem e a documentação da caminhonete. O impacto da batida foi tão forte que um dos veículos atingiu a parede de um edifício na Avenida Coronel Joaquim Montenegro, danificando-a.


O caso foi registrado no 7º DP como lesão corporal culposa (decorrente de imprudência) na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga de local de acidente. Porém, o inquérito policial para apurar as responsabilidades pelo episódio será instaurado no 3º DP.


Autor do acidente estava embriagado e fugiu do local com auxílio da mãe e do irmão
Autor do acidente estava embriagado e fugiu do local com auxílio da mãe e do irmão

Carro de delegado


Não foi a primeira vez que o rapaz se envolveu em acidente de trânsito. Em 18 de outubro de 2015, apesar de ainda não ser habilitado, ele dirigia um Dodge Journey e bateu em dois carros estacionados na Avenida Rei Alberto I, na Ponta da Praia.


Inicialmente, foi atingida a traseira de um Fiat Palio. Em seguida, na calçada oposta, o Dodge Jorney também bateu atrás de um Chevrolet Cobalt, pertencente a um delegado e que se encontrava estacionado na lateral do 3º DP. A Tribuna tentou conversar na quinta-feira (2) à tarde com o rapaz, mas ninguém atendeu o telefone de sua casa.


Logo A Tribuna
Newsletter