Carga de bacalhau avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão é furtada em Guarujá

Contêiner deveria ser transportado para uma empresa importadora localizada na cidade de Barueri

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/04/20  -  10:26
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Um contêiner carregado de bacalhau foi furtado na madrugada desta quarta-feira (1º) do terminal da Localfrio localizado no Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá. Avaliada em R$ 1.419,727,80, a carga deveria ser transportada para a empresa Brascod, importadora do produto, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.


Para a realização do frete, foi contratada a empresa de logística Coastline, com sede em Santos. De acordo com um gerente da Localfrio, o transporte do bacalhau foi agendado para as 5h desta quarta, sendo previamente informados o nome do motorista e as placas do caminhão e do reboque.


Às 3h39, um caminhoneiro chegou ao setor de liberação do terminal e se identificou com o nome do motorista escalado para o frete. Usando boné e máscara para se proteger do coronavírus, ele exibiu documentação aparentemente verdadeira, relacionada ao transporte do bacalhau, e dirigia veículo com a mesma placa informada no agendamento.


Após as conferências, o motorista deixou a Localfrio às 4h49, levando o contêiner com o bacalhau. O furto só foi descoberto quando chegou o verdadeiro caminhoneiro, às 5h35, apresentando a documentação do frete. Não se sabe como o ladrão teve acesso a informações restritas às empresas envolvidas na logística do produto importado.


O gerente da Localfrio comunicou o furto pela manhã na Delegacia Sede de Guarujá. Saber de onde vazou os dados sobre o frete da carga é o primeiro passo das investigações para identificar o ladrão mascarado e os demais envolvidos na ação criminosa. Outro objetivo é apurar quem são os receptadores e recuperar a mercadoria.


Logo A Tribuna
Newsletter