Câmeras filmam suspeito cortando cabos de energia para tentar invadir clínica em Santos; VÍDEO

Suspeito usava uma mochila com ferramentas e tentou forçar a porta, mas fugiu após se assustar com o segurança da rua

Por: ATribuna.com.br  -  28/04/24  -  19:08
Atualizado em 28/04/24 - 19:23
Homem ficou em frente à clínica durante 25 minutos e cortou cabos de energia, mas fugiu assim que o segurança da rua se aproximou
Homem ficou em frente à clínica durante 25 minutos e cortou cabos de energia, mas fugiu assim que o segurança da rua se aproximou   Foto: Reprodução

Funcionários de uma clínica de reabilitação infantil localizada no bairro Macuco, em Santos, estão assustados com uma tentativa de furto praticada por um homem na madrugada desta quarta-feira (24). O indivíduo cortou a energia do estabelecimento e, ao caminhar em direção à porta, ouviu um barulho e fugiu. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento. (confira o vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo a gerente administrativa da clínica, Caroline Barduco de Oliveira, assim que chegaram para trabalhar, os funcionários foram surpreendidos pela falta de energia. No entanto, após consultarem as câmeras descobriram o motivo.


"[O suspeito] ficou em torno de 25 minutos. No vídeo dá pra ver que ele possuía uma mochila com ferramentas e lanterna. Ele tentou empurrar a porta, mas não conseguiu.”


Por volta das 4h o indivíduo chegou ao estabelecimento em uma bicicleta, deixando-a parada em frente a porta. Vestindo uma camisa, bermuda, chinelos e uma mochila, ele aparece nas imagens manuseando uma ferramenta.



Em certo momento, ele decide ir até a placa luminosa que fica na calçada da clínica, onde corta os fios, deixando o imóvel sem energia. Assim que se virou em direção à porta, se assusta e foge.


“Ele não invadiu. Provavelmente se assustou com o rapaz da ronda da rua, pois ele passou logo depois que ele saiu”, relata Caroline. “Temos alarmes instalados, câmeras e até segurança de ronda noturna, mas parece que nada disso para essas pessoas”.


A gerente administrativa explica que, em menos de um ano, um criminoso conseguiu invadir a clínica e, naquela ocasião, furtou vários objetos.


“Já é a segunda vez em menos de um ano, porém, da outra vez não tivemos tanta sorte e o assaltante entrou e levou computadores e celulares. Somos uma clínica de atendimento a crianças neuroatípicas e nem assim estamos livres de passar por situações como essas”.


Pela manhã, os funcionários precisaram acionar a Companhia de Força e Luz (CPFL) Piratininga para restabelecer a energia do estabelecimento. O boletim de ocorrência ainda não foi aberto pela clínica, mas segundo Caroline, eles devem registrar o documento.


Logo A Tribuna
Newsletter