Câmeras de segurança flagram homem matando a própria mãe no litoral de SP; VÍDEO

Justiça expediu mandado de prisão preventiva para Bruno Eustáquio Vieira pela morte da própria mãe, Márcia Lanzane

Por: Cássio Lyra  -  02/06/21  -  09:14
 Câmeras mostraram filho matando a própria mãe em Guarujá
Câmeras mostraram filho matando a própria mãe em Guarujá   Foto: Reprodução/Facebook

Câmeras de monitoramento mostram o momento em que uma mulher é morta pelo próprio filho, em Guarujá. O vídeo foi obtido com exclusividade por ATribuna.com.br nesta quarta-feira (2), que flagra o momento que Bruno Eustáquio Vieira mata a mãe, Márcia Lanzane, de 44 anos, dentro da casa onde moravam. O caso ocorreu em dezembro do ano passado. Atendendo pedido do Ministério Público, a Justiça decretou prisão preventiva de Bruno na terça-feira (1º).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As câmeras mostram a movimentação de Bruno dentro da residência onde aconteceu o crime, em 21 de dezembro. Por volta das 21h17, ele e Márcia estão dentro de um dos cômodos da casa. Devido a distância da câmera, só é possível ver a parte dos pés de ambos; veja no vídeo abaixo:



Em um determinado momento, as imagens mostram que Bruno e Márcia entram em luta corporal. Depois de um tempo, ambos caem no chão. Márcia parece estar desacordada, enquanto que o filho se levanta rapidamente.


O filho, então, usa as duas mãos para esganar a mãe. Ela tenta resistir, mas não consegue. Pelas imagens, Bruno se certifica se a mãe ainda tinha batimentos. Após cometer o crime, o agressor volta para a sala do imóvel para assistir televisão.


 Homicídio ocorreu na noite de 21 de dezembro, mas polícia soube do caso somente no dia seguinte
Homicídio ocorreu na noite de 21 de dezembro, mas polícia soube do caso somente no dia seguinte   Foto: Reprodução/Facebook

No dia seguinte, logo pela manhã, Bruno deixa a residência, conforme mostra as imagens dele saindo com uma motocicleta. Em depoimento, ele afirmou que na ocasião saiu para treinar em uma academia. Ao retornar para casa, Bruno vai até o cômodo onde está a mãe, momento em que começa a ligar para familiares e para a polícia, relatando que encontrou a mãe morta.


A morte de Márcia foi confirmada no dia 22 de dezembro, quando policiais militares compareceram até a residência, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Sítio Cachoeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.


Em depoimento inicial, Bruno teria afirmado não ter envolvimento no crime. Após uma suspeita da polícia, e um novo questionamento, o jovem confessou que teria sido uma morte acidental após empurrá-la durante uma discussão. A mãe, então, teria morrido após bater a cabeça na queda.


Após depoimento na delegacia, Bruno foi liberado e o caso seguiu sob investigação da Polícia Civil.


 Câmeras mostraram que, após o crime, Bruno retornou para a sala e assistiu televisão
Câmeras mostraram que, após o crime, Bruno retornou para a sala e assistiu televisão   Foto: Reprodução/Facebook

Prisão preventiva


Em decisão de terça-feira, também obtido com exclusividade por ATribuna.com.br, a juíza Denise Gomes Bezerra Mota decretou a prisão preventiva de Bruno Eustáquio Vieira, atendendo um pedido do Ministério Público, por homicídio qualificado.


A decisão da Justiça levou em conta que há indícios da autoria e provas do crime, uma vez que o próprio Bruno admitiu ter empurrado a mãe, mas negou que apertou o pescoço dela.


À época, a defesa de Bruno afirmou que o jovem estava muito abalado com o caso e reafirmou que não era o responsável pela morte da mãe.


  24 horas depois do crime, Bruno usou as redes sociais para fazer uma postagem de sua mãe
24 horas depois do crime, Bruno usou as redes sociais para fazer uma postagem de sua mãe   Foto: Reprodução/Facebook

Câmeras no forno


Conforme noticiado pelo G1 Santos e confirmado por ATribuna.com.br, a Polícia Civil do Guarujá localizou um sistema DVR (aparelho digital usado para captação de imagens) escondido dentro do fogão. As imagens do aparelho são as que mostram o momento do crime.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) à épóca, Bruno relatou às autoridades que escondeu o DVR. A polícia não informou os motivos que levaram ele a ter escondido o aparelho.


  Márcia Lanzane foi velada e sepultada na quarta-feira (23)
Márcia Lanzane foi velada e sepultada na quarta-feira (23)   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter