Bandidos invadem casas e prédios do Boqueirão, em Santos, após furto e perseguição; VÍDEO

Apenas um deles foi preso por agentes da Polícia Militar

Por: ATribuna.com.br  -  30/04/24  -  06:46
Atualizado em 30/04/24 - 06:47
Policiais militares entraram em um prédio para capturar os criminosos. Um deles conseguiu fugir
Policiais militares entraram em um prédio para capturar os criminosos. Um deles conseguiu fugir   Foto: Reprodução

Moradores relatam momentos de tensão durante a perseguição de agentes da Polícia Militar (PM) a dois criminosos que furtaram a bolsa de uma mulher na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, na madrugada de domingo (28). A dupla invadiu casas, prédios e subiu em telhados até que um deles foi capturado pelos policiais. (Confira o vídeo abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O crime ocorreu por volta das 5h. Os bandidos pegaram uma bolsa de um grupo de amigos e correram para não serem alcançados pelas vítimas e por policiais militares. Mas, para tentarem despistá-los, eles subiram em muros, em telhados, invadindo pontos comerciais, casas e até condomínios residenciais.


Segundo uma testemunha que não quis ser identificada, os indivíduos criminosos saíram da Rua Oswaldo Cruz e invadiram imóveis nas ruas Bento de Abreu, Álvares de Azevedo e da Avenida Siqueira Campos.


“Um homem sem camisa invadiu um petshop para acessar o prédio. Depois, ele pulou para outro prédio na Siqueira Campos. Ele conseguiu fugir”, conta.



Porém, o outro criminoso não teve a mesma sorte. Usando camiseta e uma mochila, ele tentou se desvencilhar dos policiais, mas ao pensar que os agentes já haviam deixado um dos prédios, foi surpreendido e preso.


“Ele pulou várias casas na Álvares de Azevedo. Foi por cima do telhado, pulou muros até chegar na Bento de Abreu. Com a chegada da polícia, ele entrou em um prédio na Siqueira Campos. Achando que não tinha mais ninguém, ele voltou para a Álvares Azevedo, onde deu de frente para os guardas”, explica a testemunha.


Um dos moradores afirma que muitos assaltos são registrados na região, principalmente aos finais de semana.


“Aqui tem uma faculdade e vários bares. E como é natural, nos finais de semana muita gente frequenta esses bares, mas quando chega sexta-feira e até domingo, o policiamento fica muito fraco à noite. Sabendo disso, os bandidos aproveitam. Eles roubam celulares, bolsas e saem correndo”, relata.


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para falar sobre o policiamento na região, mas até a publicação da reportagem não houve retorno.


Logo A Tribuna
Newsletter