Bandidos atacam diversas vezes prédio e casa vizinha em São Vicente

Ações de criminosos no bairro ainda incluem furto de cabos de energia em estação do VLT

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  06:37
Morador denuncia falta de segurança na Vila Valença, em São Vicente
Morador denuncia falta de segurança na Vila Valença, em São Vicente   Foto: Reprodução/Google Maps

Moradores estão preocupados com as sucessivas tentativas de invasão a imóveis que ocorrem na Vila Valença, em São Vicente. Criminosos têm tentado arrombar portões, mas sem sucesso. Já na Estação de VLT Nossa Senhora das Graças, eles furtaram a fiação elétrica, prejudicando os pedestres e funcionários.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo uma das testemunhas que já flagrou a ação e não quis se identificar, um bandido tentou arrombar o portão de um sobrado para invadir o imóvel. Sem conseguir, ele foi até o prédio vizinho, com a intenção de acessar o sobrado, mas também não obteve sucesso.


“As tentativas de invasão têm sido em um sobrado e o prédio onde eu resido para tentar acessar esse sobrado”, conta. Ele diz ainda que as tentativas têm ocorrido nas últimas duas semanas, e nem mesmo as câmeras de monitoramento inibem a ação. "Em ambas as tentativas o ladrão foi frustrado por moradores dos prédios vizinhos", explica.


Não muito distante, outra ação criminosa deixou frequentadores da Estação Nossa Senhora das Graças prejudicados. Indivíduos furtaram os fios de energia do estabelecimento, danificando o sistema elétrico.


“Alguém furtou os fios de eletricidade que fazem com que a estação tenha iluminação e funcionamento das catracas, portas e câmeras. Tem acontecido que algumas pessoas têm aparecido e ficado por ali, usando drogas e até mesmo quebrando objetos para retirar certos materiais para vender. Isso tem juntado uma certa quantidade de sujeira, que está acarretando falta de segurança no bairro”, detalha o morador.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) irá reforçar o patrulhamento pelo bairro e também solicitará intensificação da Polícia Militar.


Também explicou que tem mantido constantes diálogos com o Governo do Estado para que haja ampliação do efetivo e presença da PM na cidade e na região.


Já a CPFL Piratininga relatou que, apesar do crime na Estação do VLT, a rede de distribuição que fornece energia não foi afeitada e está em ordem. Também disse que não foi acionada, mas que equipes serão encaminhadas para verificar a situação e apoiar o cliente (Prefeitura), caso seja necessário.


Logo A Tribuna
Newsletter