Bandido rouba carro dos Correios, ameaça motorista e é preso após perseguição em Praia Grande

Homem tentou fugir, mas foi alcançado e capturado pela Polícia Militar

Por: ATribuna.com.br  -  28/04/24  -  15:22
O homem ficou à disposição da Justiça Federal
O homem ficou à disposição da Justiça Federal   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 33 anos roubou um carro dos Correios após ameaçar o motorista durante a última terça-feira (23), no bairro Quietude, em Praia Grande, Litoral de São Paulo. Após tentar fugir, ele foi capturado pelas equipes policiais, ficando à disposição da Justiça Federal.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


A equipe de policiais militares fazia patrulhamento perto da Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto quando ouviram, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que um carro dos Correios havia sido roubado na Avenida São Jorge, altura do número 1258. Eles viram o veículo passando em direção à escola e, quando o motorista percebeu a viatura policial, virou em uma rua lateral e foi em direção à rodovia.


Os policiais começaram a segui-lo. Em seguida, o motorista parou o carro e saiu correndo em direção à comunidade. Com a ajuda de outra equipe, os agentes conseguiram capturar o homem e levá-lo para a delegacia, onde a vítima o reconheceu como autor do roubo.


Por ser um veículo dos Correios, o caso foi levado para a Polícia Federal, em Santos. Depois que a autoridade federal tomou conhecimento do caso, registrou o roubo, fez uma perícia no carro e o devolveu para a vítima. O criminoso ficou à disposição da Justiça.


Em nota, os Correios disseram que registraram um assalto contra um veículo na última terça (23). A empresa informou que o empregado, vítima do crime, "apesar da coação e das ameaças sofridas, não sofreu ferimentos e segue recebendo a atenção necessária". A estatal segue colaborando com as investigações.


"Por ser assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto. Orientamos que os clientes da região acompanhem o rastreamento dos objetos postais pelo site ou app Correios. Informações serão prestadas diretamente aos remetentes e destinatários pelos canais oficiais de relacionamento", declarou a empresa.


Ainda conforme os Correios, há uma parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados.


Logo A Tribuna
Newsletter